SAVC

O Serviço de Animação Vocacional Calabriana - SAVC é responsável em articular em nível delegacional as atividades vocacionais, e também, pensar nas diretivas vocacionais para as comunidades trabalharem. Em breve, teremos nosso site. Enquanto isso, se desejar entrar em contato, acesse aqui para maiores informações.

Em geral, o Pe. Calábria é conhecido como o santo dos pobres, dos doentes, dos idosos, enfim, dos marginalizados e esquecidos [...]
Contudo, ele sempre foi aberto a todas as necessidades da Igreja e da Humanidade. 
 
"O espírito e a missão de nossa Obra, que é o de reavivar no mundo a fé em Deus, Pai de todos os homens, não se fecha  algum campo de trabalho apostólico, nem se limita, a rigor, a um território particular, mas, segundo as indicações da Providência e a capacidade de suas forças, a Obra está disponível a qualquer compromisso pelo Reino de Deus, onde quer que Ele se digne chamar-nos, porque o mundo inteiro é de Deus."
 
Nas constituições, as atividades com os pobres está em primeiro lugar, mas logo em seguida vem a atividade vocacional.
Pe. Calábria se preocupou desde o início com aqueles que manifestassem sinais vocacionais e direcionava-os para a formação específica.
Em 1930, quando inaugurou a Casa de Nazareth para jovens vocacionados escreveu:
 
"A Obra de Nazareth é grande nos desígnios de Deus e, a partir dela, quantas obras irão nascer, à condição que se respeite o programa puro".  
 
- Pe. Gaetano Gecchele. A vocação em São João Calábria -  Coleção Vovacional. Porto Alegre: PSDP, 2015.