AMECC

A Associação Menos Com Cristo - AMECC foi fundada em 1990,  associação ligada aos Pobres Servos da Divina Providência, registrada no CNPJ: 40.970.592/0001-99.

Entre a associação e a fundação apoiadora da Alemanha e os Pobres Servos foi celebrado um Contrato de Parceria. No contrato, ambas as partes se comprometem em seguir a missão em prol das crianças e adolescentes necessitadas, prestando serviço de um lado, apoiando financeiramente do outro. O Estatuto da AMECC é inspirado na Gestão Calabriana. Em 2018 foi assinado contrato com a Congregação PSDP, que passou a assumir a contabilidade, os recursos humanos e a assistência jurídica da AMECC, o contrato entrou em vigor dia 01/01/2018, simbolizando o repasse definitivo da gestão da Associação Menores com Cristo a Congregação Pobres Servos da Divina Providência.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA AMECC E POBRES SERVOS

Em 2001 Pe. Geraldo, fundador da AMECC, teve o primeiro contato  com a Congregação, através de um livro que recebeu em um encontro da Pastoral do Menor em São Paulo/ SP. Anos depois, em 2015, lembrou da Congregação e teve a ideia de escrever para pedir apoio. Pe. Geraldo é natural da Alemanha e chegou no Brasil em 1969. Sentia há muito tempo a inquietação missionária, junto com mais 2 padres e 1 religiosa, todos alemães, chegaram em Alagoinhas/BA, onde trabalharam por 20 anos. Pe. Geraldo, acolheu-nos com alegria e emoção, pediu para que fosse retomado o trabalho espiritual e pastoral também com os educadores. 

A AMECC está na área pastoral da Paróquia da Catedral, que atende bairros do entorno, muito pobres e com alto índice de violência, atende crianças nas casas lares, casas dia acolhe durante a semana, turno inverso a escola, creche em  turno integral, escola social, com mais de 100 alunos em 2 turnos e trabalho junto as famílias.

CONSELHO DELIBERATIVO e fiscal DA AMECC

Conselho Deliberativo: Pe Gilberto Bertolini (Presidente), Pe. Marcos Antônio  da Silva (Secretário) e Ir. Lauri Carlesso (Primeiro Tesoureiro).
Conselho Fiscal: Ir. Maicon Bartelle, Pe. Lino Manuel K. Aguiar, Pe. Hermes José Novakoski.