Primeira Profissão Religiosa aconteceu no dia do ano

A Congregação Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência recebeu no dia 1º de janeiro de 2019 (Dia Mundial da Paz) os novos religiosos/as, Ir. Bogdan Puscasu, Ir. Francisco Katimba, Ir. José Fuluta, Ir. Mateus Valeta Palanga Chicoco, Ir. Rafael Kutokota , Ir. Rafael Pedro Susrina e a Irmã Tatiane da Cruz.


Somos gratos a esses irmãos e irmã pelo seu SIM. Somos gratos à Deus Pai por enviar  novos "operários para a messe". Somos gratos à São João Calábria por mostrar o caminho da santidade e da verdadeira opção pelos mais pobres. Vale lembrar todos os envolvidos na Formação desses jovens, principalmente de Pe. Paulo Salvi (Mestre dos Noviços) e Irmão Noivar Brustolin, quem os acompanhou nessa última etapa de Formação, o Noviciado.
 
A Celebração Eucarística aconteceu na Capela do Seminário Apostólico N. Sra de Caravaggio, em Farroupilha /RS e foi presidida pelo Superior Geral da Congregação Pobres Servos, Pe. Miguel Tofful, que veio de Verona/Itália.
 
A Madre Lúcia Bressan, Superiora das Irmãs Pobres Servas, também esteve presente para receber os votos da Ir. Tatiane.
 
Após cada Irmão/Irmã ter emitido os Votos de Primeira Profissão Religiosa, foi anunciado onde cada um irá em missão:
 
Pe. Ivo Pasa, Provincial da Delegação San Giovanni Calabria (Itália e Romenia), convidou o Ir. Bogdan Puscasu, para assumir missão na Romênia, de onde vem.
 
Ir. André Miranda, Conselheiro e Ecônomo da Delegação Mamá Muxima (Angola), anunciou sobre os Irmãos Angolanos: O Ir. José Fuluta vai para o Centro de Acolhimento Criança Feliz-Huambo. O Ir. Francisco Katimba vai para a Paróquia São João Calábria-Luanda. O Ir. Rafael kutokota vai para a Casa de Formação São João Calábria-Benguela. O Ir. Valeta vai para Casa de Acolhimento da Delegação-Luanda.
 
Pe. Gilberto Bertolini, Provincial na Delegação N. Sra Aparecida (Brasil|), anunciou que o Ir. Rafael Susrina irá auxiliar no serviço de Formação no Aspirantado São José, junto com Pe. Hermes Novakoski, em Porto Alegre/RS.
 
Madre Lúcia enviou a Ir. Tatiane para missão em Feira de Santana /BA.
 
Agradecemos a todos que se empenharam para que esse momento tão bonito acontecesse, principalmente à comunidade religiosa do Seminário Apostólico e benfeitores, que além do auxílio na celebração prepararam um delicioso almoço, tornando esse momento ainda mais acolhedor. 
 
São João Calábria olha por nossos Irmãos e Irmã!
 
Acesse nosso Flickr e confira as fotos da Celebração: