São João Calábria é lembrado em diversas missões no Brasil e no Mundo

Durante o mês de outubro, a Família Calabriana celebrou com muita alegria a Festa de São João Calábria. 


Hoje sua Obra é viva e presença no Brasil e no Mundo. A missão específica da Família Calabriana é a busca do Reino de Deus, que se concretiza para nós no compromisso de avivar no mundo a fé e confiança em Deus, Pai de todos os homens, através do abandono total na sua Divina Providência, intensamente vivido e claramente testemunhado em todos os acontecimentos pessoais e comunitários e nos eventos históricos do mundo( Cf. Const, 5).

Houve manifestações nas diversas Paróquias, Grupos de Leigos Calabrianos, Casas de Formações e Comunidades Religiosas. Foram realizadas Novenas, Tríduos, Missas e inclusive retiros.  Nas atividades sociais ligadas a Instituição, não foi diferente, os colaboradores, coordenações e beneficiários reuniram-se para celebrar e festejar o dia do Santo. Destaca-se a IV MOSTRA CALABRIANA, promovida pelo CESJO, em São Luís/MA e a apresentação cultural com o Grupo Quaerite, promovida pela Pastoral do Calábria e CPIJ, em Porto Alegre/RS.

Uma festa que todos os anos desperta entusiasmo e gratidão em muitas pessoas que olham para Pe. Calábria como exemplo de caridade e santidade.

Confira algumas imagens das celebrações aqui no Brasil.