[Paroquial] Casa do Migrante recebe visita do Casante da Congregação Pobres Servos da Divina Providência

Em sua visita ao Mato Grosso do Sul, Pe. Miguel Tofful, Superior Geral da Congregação Pobres Servos da Divina Providência e o Pe. Gilberto Bertolini, Provincial, estiveram na Casa do Migrante, em Nova Andradina/MS. Quem os acompanhou foi Pe. Itacir Gasparetto, PSDP, vigário paroquial no Santuário Imaculado Coração de Maria e o coordenador da Instituição Jucelino Alves  de Souza.

A Casa do Migrante de Nova Andradina, surgiu durante a Campanha da  Fraternidade de 1996, que tinha como tema "era peregrino e me acolhestes", e da necessidade da Igreja fazer algo em prol aos necessitados, que  migravam todos dias para a cidade. 
 
A Instituição foi fundada  em 03 de agosto de 1996, por Pe. Gianni e  Pe. Itacir Gasparetto,PSDP. É uma entidade sem fins lucrativos, mantida por  meio de convênios com o poder público, sociedade civil e a Diocese de Nova Andradina. Unidade de acolhimento imediato e emergencial na modalidade casa de passagem destina-se ao acolhimento provisório a família e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidades,  desabrigados, migrantes, ou ainda pessoas  em transito, sem condições de auto-sustento. Oferecendo: pernoite, alimentação, vestuário e atendimento especializado com o objetivo de atender a demanda trazida por cada acolhida, assim realizando os encaminhamentos necessários a fim que seus direitos sejam garantidos. A capacidade de atendimento é  de 20 usuários por dia e funciona em horário ininterrupto, são acolhidas pela instituição cerca de 70 pessoas mensalmente, com pernoite, café da manhã, almoço e janta. Situa-se na Rua Santo Antônio nº 1.045, Nova Andradina, Mato Grosso do Sul.
 
Atualmente a Paróquia Santuário Imaculado Coração de Maria, onde atuam os Pobres Servos, está auxiliando na manutenção das atividades, seja financeiramente ou dando suporte espiritual, realizando as celebrações das Santas Missas no local.
 
Louvado seja Deus pelo serviço prestado a esses nossos irmãos que tanto precisam de acolhimento!
 
 
 
 
 
Confira algumas imagens da Casa do Migrante: