[Vocacional] A vida Consagrada

Neste mês vocacional, este domingo (19) é dedicado à vocação da vida consagrada masculina e feminina.

A Liturgia nos convida a contemplar a vida consagrada de homens e mulheres que, pertencentes a diversas Ordens Religiosas, Congregações e Institutos de vida consagrada, vivem no mundo, no Brasil.
 
Na Congregação Pobres Servos da Divina Providência temos os padres e irmãos religiosos; na Congregação Pobres Servas da Divina Providência temos as Irmãs religiosas; São pessoas extraordinárias que seguem a inspiração carismática, profética e apostólica que o Espírito Santo suscitou ao longo dos tempos na Igreja, chamando homens e mulheres a serem fundadores dessas experiências religiosas.
 
São João Calábria é exemplo de santidade, consagração, missionariedade e serviço à caridade. "O Pe. João tinha 38 anos, estava no centro de uma grandiosa Obra, na qual conviviam sacerdotes, homens e mulheres consagrados, muitos meninos; em torno da qual gravitavam autoridades eclesiásticas, civis e benfeitores; da qual era previsível uma expansão adicional. Ela seria chamada de Obra dos Pobres Servos da Divina Providência, porque, dela, tudo é dom. Como o filho do sapateiro, o seminarista de pouco gênio, o soldado inepto às armas, o padre ressequido fez para construir uma cidadela de Deus, uma colmeia de vida onde cultura, civilização e religião se permeiam e se exaltam?" (PESENTI).
 
A Delegação Nossa Senhora Aparecida convida a todos, sobretudo no próximo domingo (19), para orarmos por todos esses nossos(as) irmãos (as). 
 
 
 
O Espírito do Senhor está sobre ti, porque ele te consagrou para anunciar a Boa Notícia. Cf. Lc 4,18.
 
 
 
Acesse nossos links e conheça um pouco mais sobre a Congregação: