Direção do Hospital Divina Providência participa de Congresso em Brasília - DF.

 

A Congregação Pobres Servos da Divina Providência está presente no 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que acontece nesta quarta-feira (15/08) e quinta-feira (16/08), em Brasília - DF. 
 

Participam do evento representando o Hospital Divina Providência o diretor-geral, Pe. Angelo Gaio, PSDP, e a diretora operacional, Luziene do Socorro Maciel de Sousa (FOTO).

O Congresso das Santas Casas acontece desde 1988 e é o maior encontro de Santas Casas e hospitais filantrópicos do país. "O desempenho histórico das santas casas e hospitais filantrópicos se mistura à própria existência  da Saúde Pública Brasileira. Desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), há 30 anos, somos reconhecidos como seus maiores parceiros, possibilitando que milhões de brasileiros tenham acesso e atendimento de saúde." relata o presidente da CMB, Edson Rogatti.
 
O Congresso traz como tema central A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias, com o objetivo de relembrar nosso papel junto à sociedade, os desafios que enfrentamos, e as escolhas que precisamos fazer hoje para chegarmos ao futuro. Segundo a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) o desempenho histórico das santas casas e hospitais filantrópicos se mistura à própria existência da Saúde Pública Brasileira. Desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), há 30 anos, seus membros são  reconhecidos como seus maiores parceiros, possibilitando que milhões de brasileiros tenham acesso e atendimento de saúde. Além disso, por se tratar de um ano eleitoral, buscá-se trabalhar junto aos candidatos à presidência, para que possam debater conosco suas propostas para o próximo governo. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Acesse e confira a programação completa do Evento < www.cmb.org.br/congresso