Encontro de Formadores Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência.

Aconteceu de 18 a 20 de julho, na sede da Delegação N. Sra Aparecida, em Porto Alegre/RS, o ENCONTRO DE FORMADORES ofertado para Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência.
 
A Formação não reuniu apenas religiosos da Congregação dos Pobres Servos do Brasil, mas de diferentes países como Angola, Argentina, Paraguai, Uruguai e Itália. Eles puderam aprofundar conhecimentos sobre o "Acompanhamento na Animação Vocacional", com assessoria do Pe. Geraldo Tadeu Furtado, RCJ, que realizou Palestra e Oficina. Frei Márcio Vargas, OCD, falou sobre o "Acompanhamento Espiritual/Direção Espiritual". Já a Ir. Teresinha Conuto, FMH, falou sobre o "Acompanhamento no Postulado".
 
Na organização do Evento esteve o Pe. Gilberto Bertolini, provincial na Delegação Nossa Senhora Aparecida, que também realizou diversas Oficinas com o grupo. Além da formação o encontro contou com momentos de Espiritualidade, Laudes, Lectio Divina, Missas e também momentos de Lazer e confraternização, a maioria dos religiosos hospedaram-se na Comunidade São João Calábria e casa das Irmãs Pobres Servas de Porto Alegre.