Delegação N. Sra. Aparecida promove Encontro de Ecônomos

Nos dias 16 e 17 de julho aconteceu em Porto Alegre, sede da Delegação N. Sra. Aparecida o Encontro de Ecônomos, 2018.

 

O encontro reuniu ecônomos dos COVs e das Comunidades Religiosas de diferentes lugares do país, como Bahia, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, etc. Alguns além de atuar no setor paroquial e formação, também atuam no setor social. As irmãs Pobres Servas também estiveram presentes no Evento.
 
Foi um momento muito produtivo, de orações, aprendizado, trocas, de experiências e de convívio. A Programação contou com Palestra sobre Gestão e Liderança. O SGTA (Setor de Gestão Técnico Administrativo) da Delegação também falou aos participantes sobre Gestão com Pessoas, Comunicação, Contabilidade e contou com uma participação especial da Diretora do Conselho Operacional do Calábria, Marinês Zanella, falando sobre Planejamento Circunstancial e do Jurídico, Antônio Vedoy e Airton Paesi.
 
"Para a Delegação, e nós do SGTA foi um momento importante de contato e formação junto aos Ecônomos de nossas comunidades. Esclarecimento de dúvidas, atualização da legislação, e troca de experiências marcaram todos os momentos, e segundo os participantes foram de grande proveito. Queremos agradecer a todos e todas pela participação e contribuição dada, isto reforça sempre mais nosso caminho de construir uma gestão colegiada e nos incentiva a fazer este serviço com dedicação e amor dentro de nossas comunidades." Pe. Adelmo Cagliari (Ecônomo), que fala em nome da Delegação e SGTA.