Assembleia Geral e Retiro das Irmãs Pobres Servas em Maguzzano

Entre os dias 10 a 18 de junho, aconteceu em Maguzzano a Assembleia Geral e retiro das Irmãs Pobres Servas da Divina Providência.

O primeiro dia começou com a Santa Missa presidida pelo Casante Pe. Miguel Tofful. À tarde houve um encontro com Paola Moggi, sobre o tema: "Ousar o misticismo do encontro para viver a missão hoje".

Durante o retiro da Assembleia as Irmãs foram confrontadas com o Pe. Ezio Falavegna sobre o tema "A comunidade dos discípulos missionários". Em particular, Pe. Ezio apresentou duas atitudes dos discípulos missionários: tomar a iniciativa e envolver-se (cf. Evangelii Gaudium, n.24). Pe. Ezio Falavegna, também propôs uma reflexão sobre a arte de acompanhar a missão que cada um vive e sobre o verbo "frutuoso", completando o quadro dos verbos apresentados por Evangelii Gaudium para descrever a comunidade dos discípulos missionários. Foi um dia muito frutífero e cheio de ideias missionárias!

Terminado o retiro, a Assembleia das Irmãs continuou com uma reunião com o Dom Antonio Mazzi e uma de suas colaboradoras, Cristina Mazza, que trabalha na Associação "Educadores Sem Fronteiras". Dom Antonio reiterou a necessidade de ler o Evangelho com novos olhos para traduzi-lo com palavras significativas para hoje, como fizera Calábria. Ele também convidou os presentes a redescobrir a beleza da espiritualidade calabriana.

À tarde as Irmãs visitaram o cemitério dos religiosos da Obra em Maguzzano. Em seguida, o retorno à Casa Mãe de Santa Toscana. Que São João Calábria interceda por todos nos!

Dispónivel em: http://www.doncalabria.org