Maio, Dia - Dia do Trabalhador e de São José Operário

1º de Maio é Dia do Trabalhador e Dia de São José Operário.
 
São José Operário é um dos Santos protetores e referência no trabalho da Obra Calabriana.
 
Quando São João Calábria escolheu os Santos para os cargos perpétuos, escolheu São José, que o inspirou sempre no trabalho que desenvolveu com os jovens, colaboradores e até mesmo com religiosos da Congregação.
 
Quem conhece o serviço dos Pobres Servos sabe que além de cuidar das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, os projetos também são pensados para preparar esses jovens, para a cidadania e também para sonharem com um futuro, proporcionando a eles a oportunidade de qualificação e educação.
 
"Tudo o que vocês fizerem, façam de coração, como quem obedece ao Senhor e não aos homens. Fiquem certos de que receberão do Senhor a herança, como recompensar. O Senhor a quem vocês servem, é Cristo". (Colossenses 3, 23 - 25)

 

 

 

 

 

"São José, que com seu humilde trabalho de carpinteiro, sustentou a casa de Nazaré, que conhece os sofrimentos dos trabalhadores, porque passou isso ao lado de Jesus e Maria. Não permita que os operários, oprimidos, esqueçam que foram criados por Deus. Recorda a eles que nunca estão sós para trabalhar, mas que junto a eles estão Jesus e Maria, para lhes enxugar o suor, proteger e diminuir seus problemas. Amém!"