Pobres Servos da Divina Providência em Formação - Regional Sul

Está acontecendo a Formação Permanente dos Religiosos do Regional Sul, realizada no Aspirantado São José,  em Porto Alegre/RS.

A Formação iniciou ontem, com a acolhida e Oração das Vésperas,  adoração ao Santíssimo Sacramento e benção. Em seguida, apresentação das atividades realizadas pelos setores. Pe.Gustavo Bonassi  introduziu com um pequeno momento reflexivo sobre a carta do Casante e a presença do Ir. Lucianer Massolini, atualmente em missão na Angola.
 
Hoje a Formação é com Moisés Sbardelotto, graduado em Jornalismo, Doutor e mestre em Ciências da Comunicação, palestrando sobre "Comunhão e Igreja: pensar a pastoral na cultura digital". Estão presentes todos os noviços e religiosos do Regional, com exceção da comunidade de Erechim.
 
A Formação é permanente, e tem como objetivo "Refletir, articular e dinamizar o processo vocacional e formativo voltado essencialmente à pessoa de forma global e integradora. Reavivar nossa presença junto aos jovens, despertando para os valores cristãos motivados pela espiritualidade calabriana", conforme Plano Global de Ação. Nesse Triênio o coordenador Regional Sul é o Pe. Anésio Ferla.