Pobres Servas, 108 anos de Fundação

NO DIA 17 DE ABRIL DE 2018, AS IRMAS POBRES SERVAS  DA DIVINA PROVIDÊNCIA AGRADECEM A DEUS PAI PELA MANIFESTAÇAO DO SEU AMOR DURANTE ESTES  108 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO.

A Congregação das Pobres Servas da Divina Providência surgiu como um ramo feminino dos Pobres Servos da Divina Providência. No início o Pe. João Calábria tinha chamado as Irmãs da Misericórdia para servir no  trabalho em favor da juventude abandonada.

O bispo de Verona Bartolomeo Bacilieri sugeriu que as Irmãs voltassem à sua comunidade, foi então que Pe. Calábria perguntou: "E se houver umas mulheres piedosas querendo se unir para trabalhar junto com os Irmãos, Vossa Eminencia daria a sua autorização?" Aprovo e abençoo, respondeu o bispo.

Assim em 17 de abril de 1910,  ingressou a Irmã Angelina De Battisti, primeira entre outras que depois lhe seguiram, sendo essa a data da fundação da Congregação.

A missão específica das Pobres Servas da Divina Providência é  "avivar no mundo a fé e confiança em deus pai de todos os homens através do abandono total na sua divina providência, intensamente vivido e claramente testemunhado.  O lema: "buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e o resto vos será dado por acréscimo" (Mt 6, 33).

 

Hoje a Congregação conta com 100 Irmãs e estão  presentes nos seguintes países: Itália, Brasil, Uruguai, Argentina, Angola, Paraguai, Índia, Romênia, Filipinas e Kenya.

Que Deus Pai providente continue orientando sua vida e missão em favor dos últimos!