Padre Jailton de Oliveira Lino, PSDP, é ordenado Bispo de Teixeira de Freitas/Caravelas

Padre Jailton de Oliveira Lino, PSDP é ordenado Bispo de Teixeira de Freitas/Caravelas
Padre Jailton de Oliveira Lino, PSDP é ordenado Bispo de Teixeira de Freitas/Caravelas
No último sábado, 13 de janeiro de 2018, Pe. Jailton de Oliveira Lino, PSDP, foi ordenado Bispo. A celebração aconteceu na cidade de Farroupilha/RS, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, com a presença de inúmeros religiosos (as), além de familiares e comunidade em geral.
Os bispos responsáveis pela ordenação foram Dom Itamar Vian, arcebispo emérito da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Jaime Pedro Kohl, bispo de Osório e Dom Alessandro Ruffinoni, bispo de Caxias do Sul. A celebração teve também a presença do bispo emérito da diocese de Caxias, Dom Paulo Moretto.
 
Dom Jailton, sempre demonstrando muita humildade, agradeceu a Deus e a Nossa Senhora, através da intercessão de nossa Senhora do Caravaggio. Desde o seu tempo de seminário ele partilhou ter no santuário um templo místico, que costumava visitar e cultivar a oração. Além de falar de sua gratidão com o povo gaúcho, emocionando a todos com sua interpretação de ?Querência Amada?.
 
A Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência agradece a presença e a oração de todos, e convida para a Posse que ocorrerá no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, em Teixeira de Freitas (BA), Catedral São Pedro.