Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita atividades no RS

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita atividades no RS
Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita atividades no RS
No dia 30/08, os colaboradores e beneficiários do CPIJ e do Calábria e a Comunidade São João Calábria, todos localizados em Porto Alegre-RS, receberam com muita alegria a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Esta é uma das 300 imagens que estão peregrinando por todo o Brasil, celebrando o Jubileu dos 300 anos de Aparição. 
Este gesto expressa simbolicamente a presença da Mãe Maria, aquela que vai ao encontro de todos os seus filhos e filhas, em todos os cantos do país. A imagem esteve pela manhã no CPIJ e à tarde no Calábria, percorrendo algumas das diversas unidades e sendo recebida por dezenas de turmas e centenas de pessoas.  No inicio da noite, os leigos da Comunidade São João Calábria, juntamente com religiosos e religiosas, se reuniram em torno da Santa para render graças pelo momento vivido e ora à Mãe Aparecida pedindo sua intercessão.
 
Nos diversos momentos com cada grupo, através de vídeos, músicas, dinâmicas, orações e reflexões, todos puderam compreender a motivação da visita da imagem, bem como conhecer um pouco da história da aparição e o sentido da devoção, em especial reconhecendo o acontecimento como um sinal de Deus para o povo menos favorecido. 
 
Agradecemos a Nossa Mãe Maria, pelo nome de Nossa Senhora Aparecida, ela que é a Patrona de nossa Delegação, pela visita da sua imagem que nos faz recordar e manter viva a fé e a esperança, tendo a certeza de que Ela está conosco, nos fortalecendo na missão de construir um mundo mais justo e fraterno.
 
VEJA ALGUMAS FOTOS