25 anos de doação e vivência do Carisma Calabriano!

25 anos de doação e vivência do Carisma Calabriano!
25 anos de doação e vivência do Carisma Calabriano!

Os Irmãos Externos além da graça de viverem o seu santo retiro anual, orientado pelo Casante da Obra, Pe. Miguel Tofful, PSDP, tiveram outra graça... a de celebrarem juntos os 25 anos de vivência, como Irmãos Externos, do casal Anayrto e Leci Delatorre.

A "Família dos Irmãos Externos" que estava na mente do Pe. Calábria desde 1932 (Diário de 10 de fevereiro e 07 de maio de 1932), nasceu oficialmente com seu próprio Estatuto em 08 de outubro de 1944. O mesmo foi modificado pelo próprio Pe. Calábria em 1946.
 
Na mente do Fundador e na tradição da Obra, os Irmãos e Irmãs externos formam a família mais próxima dos Religiosos e Religiosas das nossas Casas. A finalidade deles é viver o espírito puro e genuíno da Obra no âmbito da sua atividade, de acordo com as condições de seu estado, inspirando-se e conformando-se ao seu grande programa: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". E a regra fundamental deles é "a pessoa de Cristo como nos é revelado no santo Evangelho e por toda a palavra de Deus".

No Brasil a presença dos Irmãos Externos é mais significativa, em quantidade, no Rio Grande do Sul que é onde surgiu o primeiro grupo de leigos que desejavam viver mais ardentemente o carisma calabriano junto de sua família e da sociedade.

Anayrto foi por muitos anos Diretor da então Escola Calábria, hoje Centro de Educação Profissional São João Calábria, localizado em Porto Alegre-RS que por sinal é a mesma cidade onde reside o casal e sua família. A senhora Leci é uma das fundadoras do Grupo de Caridade, que também inspira do Carisma Calabriano e que a anos realiza muito bem as famílias carentes, sendo um verdadeiro sinal profético e místico nos dias de hoje.

A Congregação Pobres Servos da Divina Providência, bem como toda a Família Calabria, bem como os Irmãos Externos, desejam votos de muitas felicidades, saúde e perseverança à Leci e Anayrton

 

>>>Retiro anual dos Irmãos Externos aconteceu em Farroupilha-RS<<<

>>>Saiba mais sobre os Irmãos Externos<<<