Falecimentos - Pe. Filipe Chimbungu e Valério Tomasel

pe_filipe_falecimento
Falecimento Pe. Filipe

Falecimento do Pe. Filipe Chimbungu

Informamos com pesar que na madrugada do dia 12 de novembro, faleceu Pe. Filipe Chimbungu com a idade de 58 anos. Por motivos de saúde, morava na comunidade Casa do Clero em Negrar, Itália. Sofria de uma doença degenerativa e sua situação era grave, mas mesmo assim vivia com serenidade e bom humor. Nestes últimos dias não havia dado sinais de agravamento de sua doença, por isso, todos fomos pegos de surpresa.
Pe. Filipe nasceu em Ukuma, Angola, conheceu a Congregação dos Pobres Servos nos primeiros anos de missão na Angola, no período da guerra. Acolheu com entusiasmo o chamado à Vida Religiosa Consagrada como Pobre Servo da Divina Providência, fazendo a primeira Profissão Religiosa no dia 08 de setembro de 1989 na Casa Mãe em San Zeno do Monte, na Itália. Pe. Filipe foi o primeiro religioso da missão angolana e por isso era chamado por seus coirmãos com o termo familiar ?Kota Filipe? (Filipe o sábio). No dia 08 de setembro de 1992 fez a Profissão Trienal e no dia 21 de julho foi ordenado sacerdote. Sua missão foi entre formador e pároco na Angola (Luanda, Benguela, Muconda) e Itália (Napoli e Lamezia Terme).
Nossas orações ao Pe. Filipe por todo bem que realizou na Obra, de modo especial, na Angola.
 

Falecimento de Valério Tomasel

Comunicamos também o falecimento de VALÉRIO TOMASEL, irmão do Ir. Sérgio Tomasel, brasileiro, que atualmente está em missão na Itália. O
sepultamento será hoje, 12 de novembro, às 10h, em São Rafael, Carlos Barbosa/RS