Jornada Eucarística Penitencial

jornada_de_adoracao
Jornada em San Zeno in Monte

Nesta Sexta-feira, 7 de Outubro, em San Zeno in Monte (Casa-mãe na cidade de Verona-ITA) houve uma Jornada Eucarística Penitencial entitulada ?24 horas com o Senhor?. Esta jornada de adoração ocorreu na véspera da festa litúrgica de São João Calabria, na qual toda a família calabriana é convidada a pedir perdão, e passar simbolicamente pela Porta santa da Misericórdia, aberta na nossa Casa Mãe.
Para esta ocasião o Casante convida as casas da Obra em todo mundo, a participar desta jornada, promovendo momentos de adoração eucarística e pedidos de perdão por meio de gestos ou celebrações que envolvam toda a família calabriana, irmãos, irmãos e leigos. Neste jubileu da misericórdia no qual a Obra é chamada a viver mais intensamente o carisma de abandono nas mãos de Deus Pai providente, não podemos esquecer sua missão reparadora.
 
Que cada comunidade no Brasil possa se organizar e também fazer a sua Jornada Eucarística Penitencial, nos unindo assim com toda a Obra no mundo.
A este respeito escrevia São João Calabria: Dentre as tarefas confiadas à nossa humilde Obra pela Divina Providência, encontra-se também a reparação pela qual podemos considerar que as pobres orações, os pequenos sacrifícios por nós oferecidos são aceitos por Deus e tenham uma eficácia especial, não por nossos méritos, mas por uma particular predileção da parte do Senhor que quis esta Obra justamente para este tempo
>>> Conheça mais sobre a ESPIRITUALIDADE CALABRIANA <<<