Falecimento Irmã Nelly Teresita Morin Simmari

irteresita
Irmã Teresita

Como muitos sabemos, no último dia 06 setembro, a irmã Nelly Teresita, Missionária dos Pobres, veio a fala falecer, indo para de junto do Pai. a Delegação Nossa Senhora Aparecia, juntamente com toda a família Calabriana ser une com as irmãs Missionárias dos Pobres e a família da Irmã Teresita neste momento de dor. 

Apresentamos abaixo uma mensagem escrita pelas irmãs missionárias e algumas ex irmãs e aspirantes sobre a irmã Teresita:

"No dia 28 de outubro de 1938 nascia Nelly Teresita Mori Simmari, filha de Nemecio Juan Mori e Rosa Juana Simmari, na cidade de Salto no Uruguai numa família de nove filhos das quais duas são religiosas. Teresita quando ainda jovem, sentiu-se chamada a Vida Consagrada e no dia 11 de outubro de 1962, tendo 24 na época fez seus primeiros votos como irmã Missionária dos Pobres, um ramo da Obra Calabriana, fundada por São João Calábria. Irmã Teresita desenvolveu dia missão no Brasil, Paraguai e Uruguai sendo um exemplo de vida simples, generosa, decidida... Não temia os desafios que a vida lhe oferecia. Ela trabalhou na evangelização e na promoção humana com os pobres, índios e na recuperação de pessoas com dependência química. No último dia 06 de setembro, ao lado de suas coirmãs na comunidade da Casa - mãe em Salto, no Uruguai, particulares a casa do Pai, deixando muitos amigos e saudades. Irmãs Missionárias dos Pobres, ex-missionárias e ex-aspirantes. Porto Alegre, vila Restinga, 06 de Setembro de 2016"