Formação Permanente das Pobres Servas

formacao_permanente
Formação Permanente das Irmãs Pobres Servas

Está ocorrendo o encontro de formação permanente das Irmãs Pobres Servas da Divina Providência, na Mater Dei - Farroupilha/RS. O encontro vai até amanhã (14/05) e está sendo assessorado pela Psicóloga Teresinha Rech.

Tema:

Cultivar pensamentos de misericórdia para ter atitudes de misericórdia.

Objetivo Geral:

Aprofundar o auto e hétero conhecimento com fins na formação permanente como pessoa consagrada ao serviço do reino de Deus, manifestando ?o rosto da misericórdia? no desempenho dessa nobre missão.

Objetivos Específicos:

- Gerar sentimentos de misericórdia tanto em si mesmo, como nos demais, traduzindo os em atitudes de bondade.

- Trabalhar em si mesma a aceitação das diferenças individuais (idéias, pensamentos, cultura, costumes, etc), como base para uma convivência comunitária relativamente harmoniosa.

- Buscar o autoconhecimento como caminho que abre a porta da misericórdia para o dialogo fraterno, diminuindo as distâncias afetivas e as desconfianças mútuas.

- Aprofundar e cultivas as relações humanas saudáveis, flexibilizando a construção da vida fraterna e os valores evangélicos.

- Sensibilizar a partilha de si mesmo, favorecendo o amadurecimento e autonomia emocional e espiritual, visando o uma profunda vivência dos votos como consagrada.

- Flexibilizar o perdão, pois a porta se abre de dentro para fora, exercitando a 5a obra espiritual de misericórdia ?perdoar as ofensas?.