Missa em Ação de Graças marca a despedida dos Pobres Servos da Diocese de Osório
-
Paróquias

No último domingo, dia 20 de dezembro, aconteceu na igreja Nossa Senhora do Caravaggio, em Osório, Missa em Ação de Graças marcando a despedida dos Pobres Servos, Padre Antônio D’Alló e Padre Ivan Luis Bassoto, após 8 anos de presença calabriana na Paróquia.
Com restrição de público devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Celebração foi transmitida ao vivo pela página da Diocese de Osório no Facebook.
Presença marcante
A atuação de muitos presbíteros e religiosos Pobres Servos na Diocese de Osório se dá desde a nomeação de Dom Jaime Pedro Kohl, PSDP, como bispo da Diocese, em dezembro de 1999. E agora, ao final de 2020, uma nova missão interpela os Pobres Servos a partir do Litoral Norte gaúcho em nova missão no estado do Pará, no Norte do país.
De acordo com o atual pároco da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, em Osório, Pe. Antônio Dall’Ó, dom Jaime ao assumir como bispo, foi o grande incentivador ao fazer o convite à Congregação para assumir a Paróquia. Em 10 de março de 2013, chegam os primeiros religiosos e, com o passar dos anos, já somam um total de 12 Pobres Servos que passaram pela paróquia neste período, sendo o Pe. Antônio o único que esteve na Paróquia desde o início dessa trajetória de presença Calabriana.
Presença dos Pobres Servos da Paróquia
Pe. Antônio Dall’Ó esteve presente na paróquia de 2013 a 2020 e, com ele, passaram os seguintes padres e religiosos:
2013: Padre Armando Furlin e Irmão Alexandre;
2014: Padre Armando Furlin, Irmão Josmar Ferraz de Souza, Irmão Itamar Gomes dos Santos;
2015: Irmão Josmar Ferraz de Souza e Pe. Everton Rodrigues;
2016: Padre Nelcir Luiz Nazzari;
2017: Irmão Marcos Ritchelmy Paixão Torres;
2018: Irmão Erivan;
2019 e 2020: Padre Ivan Luiz Bassotto.
Padre Gilberto Bertolini - Delegado PSDP - esteve na celebração e em nome da Congregação agradeceu a Diocese de Osório, a Dom Jaime, e ao povo de Deus que receberam e cuidaram dos Padres que ali estiveram ao longo dos anos, que São João Calábria interceda por essa comunidade, que sempre será lembrada pela Família Calabriana. Agradeceu ao Padre Ivan e Padre Antônio por abraçarem a nova missão em território amazônico.