Loading color scheme

Missa em Ação de Graças marca a despedida dos Pobres Servos da Diocese de Osório

Paróquias

No último domingo, dia 20 de dezembro, aconteceu na igreja Nossa Senhora do Caravaggio, em Osório, Missa em Ação de Graças marcando a despedida dos Pobres Servos, Padre Antônio D’Alló e Padre Ivan Luis Bassoto, após 8 anos de presença calabriana na Paróquia.

Com restrição de público devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Celebração foi transmitida ao vivo pela página da Diocese de Osório no Facebook.

Presença marcante

A atuação de muitos presbíteros e religiosos Pobres Servos na Diocese de Osório se dá desde a nomeação de Dom Jaime Pedro Kohl, PSDP, como bispo da Diocese, em dezembro de 1999. E agora, ao final de 2020, uma nova missão interpela os Pobres Servos a partir do Litoral Norte gaúcho em nova missão no estado do Pará, no Norte do país.

De acordo com o atual pároco da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, em Osório, Pe. Antônio Dall’Ó, dom Jaime ao assumir como bispo, foi o grande incentivador ao fazer o convite à Congregação para assumir a Paróquia. Em 10 de março de 2013, chegam os primeiros religiosos e, com o passar dos anos, já somam um total de 12 Pobres Servos que passaram pela paróquia neste período, sendo o Pe. Antônio o único que esteve na Paróquia desde o início dessa trajetória de presença Calabriana.

Presença dos Pobres Servos da Paróquia

Pe. Antônio Dall’Ó esteve presente na paróquia de 2013 a 2020 e, com ele, passaram os seguintes padres e religiosos:

2013: Padre Armando Furlin e Irmão Alexandre;

2014: Padre Armando Furlin, Irmão Josmar Ferraz de Souza, Irmão Itamar Gomes dos Santos;

2015: Irmão Josmar Ferraz de Souza e Pe. Everton Rodrigues;

2016: Padre Nelcir Luiz Nazzari;

2017: Irmão Marcos Ritchelmy Paixão Torres;

2018: Irmão Erivan;

2019 e 2020: Padre Ivan Luiz Bassotto.

Padre Gilberto Bertolini - Delegado PSDP - esteve na celebração e em nome da Congregação agradeceu a Diocese de Osório, a Dom Jaime, e ao povo de Deus que receberam e cuidaram dos Padres que ali estiveram ao longo dos anos, que São João Calábria interceda por essa comunidade, que sempre será lembrada pela Família Calabriana. Agradeceu ao Padre Ivan e Padre Antônio por abraçarem a nova missão em território amazônico.