Loading color scheme

Novo núcleo de atendimento na Restinga

Social

Acaba de inaugurar o Núcleo Santa Dulce, no Bairro Restinga, em Porto Alegre.

A nova Casa calabriana inaugurou dia 11 de maio e vai atender 40 educandos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre 6 e 15 anos. Representantes da FASC, CRAS, da comunidade e da diretoria da Rede Calábria participaram do momento de inauguração oficial, com a bênção do Padre Anésio Ferla, Psdp.

Ficamos emocionados por iniciar mais esta proposta de atendimento a quem mais precisa. Que São João Calábria e Santa Dulce intercedam junto ao Senhor para sempre trazer prosperidade, alegria e as bênçãos de Deus para esta nova Casa.

“Santa Dulce dos Pobres é conhecida popularmente como o anjo bom da Bahia. Assim cremos o que essa mais nova atividade da Rede Calábria possa representar para essa comunidade: ser um Anjo bom. Um Anjo bom que Acolha Promovendo Vidas conforme nossa causa estratégica” – Diretor-geral da Rede Calábria, Padre Gustavo Bonassi, Psdp.

“Um lugar seguro para nossas crianças”

“Além da regularização fundiária, esse – projeto – é mais um sonho da nossa comunidade. Não vamos ajudar somente a nós, mas também outras comunidades. Ficamos felizes com a Rede Calábria ter atendido a nossa demanda”, comentou uma das representantes da comunidade Vida Nova, Jaqueline.

Jaqueline e Padre Anésio cortam a fita de inauguração do novo núcleo

 O vice-diretor operacional da Rede Calábria Edson Zanella reforçou a importância do trabalho em equipe e da colaboração para a manutenção de todos os projetos da Rede Calábria. Em sua fala de inauguração, Edson enfatizou gratidão por todo o apoio dos parceiros e amigos da Rede Calábria, com lembrança especial ao parceiro solidário Adelmo, um dos organizadores do Jantar Solidário, que faleceu em decorrência da covid-19.

“É a trigésima unidade da Rede Calábria em termos de estrutura física. A nossa causa estratégica de acolher e promover vida é o que nos move, mas não nos move sozinhos. Precisamos muito da participação da comunidade, do poder público e dos parceiros”, defendeu Edson.

Confira mais sobre a biografia da Santa Dulce no site da CNBB > https://www.cnbb.org.br/igreja-no-brasil-celebra-a-canonizacao-de-santa-dulce-dos-pobres-no-proximo-domingo-13/