Loading color scheme

Hospital Divina Providência prepara-se para atender pacientes infectados com a COVID-19

Social

O Hospital Divina Providência, atividade dos Pobres Servos situada em Marituba, no Estado do Pará, não é hospital de referência para a Covid-19. Ainda assim, prepara-se para receber pacientes caso seja necessário.

O Estado garante o atendimento através dos hospitais Regionais e do hospital de campanha montado desde a 1ª onda. No entanto, mesmo não sendo hospital de referência atendeu 91 casos na Primeira onda. Estes pacientes foram encaminhados pela Regulação, Convênios aos quais prestamos serviço, Familiares de Colaboradores, Colaboradores e Comunidade vizinha que fazem parte da rede pública de saúde.

Assim como em todo o país, também no Estado do Pará o número de infectados pela Covid está aumentando, inclusive já foi detectada a nova cepa do coronavírus em alguns casos.

Para a 2ª onda o hospital também não é referência, mas está preparado com áreas de isolamento para o atendimento dos casos que chegarem até nós. Hoje dia 17 de fevereiro de 2021 estamos com 03 casos confirmados na UTI, 01 suspeito aguardando resultado na Clínica médica. Após a primeira onda já atendemos 24 casos positivos de Covid-19. O encaminhamento dos casos na 2ª onda acontece da mesma forma como descrito acima na 1ª onda.

A chegada da Vacina traz esperança para todos, mas como temos visto pela mídia nosso Estado recebeu até o momento poucas doses, e esta é uma situação que fez nosso Governador reclamar junto ao Governo Federal e ao Ministério da Saúde para que regularize a entrega de forma igualitária para todos os Estados.

Vivemos a expectativa para que todos os profissionais de saúde, os grupos prioritários e a população em geral sejam vacinados o quanto antes possível.