Loading color scheme

Projeto PopRua é renovado e oferece acolhida e cuidado para a população de rua
Social

O projeto PopRua RS de Porto Alegre, fruto de parceria entre a Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul (Stas) e a Rede Calábria (Instituto Pobres Servos), foi renovado por mais três meses. Diariamente, mais de 300 pessoas em situação de rua acessam o serviço, que conta com a oferta de alimentação, higiene pessoal, pernoite e encaminhamentos técnicos.

Leia Mais
CESJO completa mais um ano de fundação
Social

No dia 10 de fevereiro, o Centro Educacional e Social São José Operário - CESJO completou mais um ano de fundação. Recordamos essa bela história, registrada na revista A PONTE Ed. 2/2020.

Leia Mais
Acolhidos do Abrigo João Paulo II desfrutam das férias em meio a natureza
Social

Depois de mais de 10 meses em casa, com apenas contatos virtuais, a garotada pode aproveitar e sair da rotina. Com todos os cuidados previstos pela Organização Mundial da Saúde, contra o COVID - 19, nos meses de janeiro e fevereiro acontecem a tão esperada “Férias na Ulna”. Onde a criançada interage com amigos das outras unidades, brinca e realiza diversas atividades que ajudam no bem-estar tornando os dias mais divertidos e alegres.

Nossa colônia de férias, na ULNA – Uma Luz no Amanhã, tem um amplo espaço situado no município de Viamão. Possui casas adequadas para comportar as crianças, adolescentes e educadores residentes. Outro grande atrativo na ULNA é a piscina, que a garotada adora.

O período de férias é de extrema importância e fundamental para as crianças e adolescentes para o descanso físico e mental, ainda mais em um ano tão intenso como foi este de 2020, não é mesmo?! Se você ainda não agendou as suas férias, não esqueça, pois por aqui a galera está aproveitando.

 
 
 
14 Anos do Abrigo Especial Calabriano
Social

O Abrigo Especial Calabriano está localizado em Belém, no Pará. É uma das atividades sanitária ligadas aos Pobres Servos da Divina Providência, através do Instituto Francisco Perez, em parceria com o Governo do Estado do Pará.

Leia Mais
Inauguração do Residencial Inclusivo
Social

 No último dia 08, o Abrigo João Paulo II - atividade dos Pobres Servos em Porto Alegre - inaugurava o Residencial Inclusivo Raios de Luz, em parceria com a prefeitura de Porto Alegre por meio da Fundação de Assistência Social e Cidadania-FASC. Esta unidade atenderá dez residentes, jovens adultos com deficiências e que completaram 18 anos nas casas-lares e abrigos de Porto Alegre.

Leia Mais