Loading color scheme

Gestão Colegiada da Rede Calábria: Inovação na gestão, do método tradicional para a gestão colegiada, participativa e colaborativa.
Gestão

 A Rede Calábria faz parte do Instituto Pobres Servos da Divina Providência. As atividades Calabrianas impactam a vida de mais de 30 mil pessoas todos os anos. Com a causa estratégica de acolher promovendo vidas, dezenas de atividades distribuídas em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, buscam transformar na prática a vida de crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos nos diversos projetos, ações e parcerias executadas pelas atividades.

Leia Mais
Gestão e Conselhos
Gestão

“O bom funcionamento dos Conselhos em todos os âmbitos, é um processo de gestão fundamental para retornar a uma gestão colegiada e participativa da obra”. (Gestão calabriana: subsídio 01, p. 15)

Leia Mais
O caminho da Gestão Colegiada Calabriana e a realidade atual
Gestão

O Setor Gestão Técnico Administrativo continua refletindo sobre os desafios inerentes as transformações que o mundo vem passando velozmente. Para uma boa gestão além do conhecimento teórico, é preciso levar em conta os princípios da Governança Corporativa: colegialidade, a transparência, a equidade, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa. Segue desenvolvendo a reflexão, Padre Adelmo Cagliari, Ecônomo da Delegação. Este artigo é parte do Projeto Buscai e Anunciai. Acompanhe!

Leia Mais
Encontro de Gestores Calabrianos 2017 | encerramento
Gestão

No dia 21 de outubro, último dia do XIV Encontro de Gestores Calabrianos, em Farroupilha-RS. Após a acolhida inicial irmão Gedovar Nazzari, PSDP, Ecônomo Geral, aprofundou o "Programa de Gestão da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência: Um compromisso de todo colaborador Calabriano" apontando alguns aspectos da evolução do conceito de gestão da sociedade industrial e da sociedade do conhecimento.

Leia Mais