Loading color scheme

Irmão Eduardo Albuquerque é Ordenado Diácono

Delegação

No último domingo, 11 de abril, o Ir. Eduardo César de Albuquerque, Psdp, recebeu a Ordem do Diaconato em missa solene, realizada na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Marituba, Pará. Pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém.

O Tema escolhido pelo Irmão foi “Seduziste-me senhor, e eu me deixei seduzir." (Jr 20,7). A Celebração contou com um número limitado de pessoas presentes, devido ao cenário atual de Pandemia, mas foi transmitida ao vivo pelo facebook da Paróquia. A Mãe do Irmão Eduardo acompanhou esse momento de perto, dona Mercia Maria. Representando a Obra calabriana esteve presente o Padre Gilberto Bertolini (Delegado) junto com religiosos pobres servos e religiosas Pobres Servas.

Louvamos e bendizemos a Deus por mais esse passo dado pelo Ir. Eduardo como forma de confirmar ainda mais o seu sim ao serviço do Reino de Deus.

Você pode rever a ordenação através da página da Paróquia @nazaremarituba

 

Histórico do Irmão Eduardo

Ir. Eduardo, nasceu no dia 14 de abril de 1981 no município de Limoeiro, Pernambuco. É o primeiro filho do casal Ivo Cesar de Albuquerque e Mércia Maria de Jesus Albuquerque. Foi batizado no dia 28 de novembro de 1991 na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação cidade de Limoeiro, e crismado no dia 13 de novembro de 2004 na mesma paróquia.

Ir. Eduardo sentiu o chamado de Deus através do serviço pastoral na Comunidade Nossa Senhora do Rosário onde atuou em várias pastorais. Foi convidado a fazer uma experiência vocacional pelo então vigário daquela época por Padre Luis Cecchin (in memoriam) para conhecer o que o Senhor queria deste nosso irmão.

Iniciou o caminho vocacional na Congregação Pobres Servos no dia 07 de fevereiro de 2012, no Centro de Orientação Vocacional Nossa Senhora Mãe de Deus em Feira de Santana – BA.

No ano seguinte, partiu para o Rio Grande do Sul para a etapa do Aspirantado e os para iniciar os estudos de Filosofia na PUCRS, permanecendo ali até 2014. Em 2015, fez sua experiência comunitária no Aspirantado São José, também em Porto Alegre, quando se formou em Filosofia.

 Em 2016, foi acolhido para a etapa do Noviciado em Viamão no Rio Grande do Sul. Sua Primeira Profissão Religiosa foi no dia 1° de janeiro de 2017, em Farroupilha – RS. Após, partiu em missão para o Centro de Orientação Vocacional Rainha dos Apóstolos em Campo Grande – MS, onde realizou os estudos de Teologia no Instituto Teológico São João Paulo II, ficando ali até a formatura em 2020.

Atualmente, Ir. Eduardo encontra-se em missão em Marituba, no Pará, junto à Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e ao Centro de Orientação Vocacional Nossa Senhora de Nazaré, onde atua na animação vocacional.