Loading color scheme

60 Anos da presença dos Pobres Servos no Brasil

Delegação

Em 2021 celebraremos 60 anos da presença dos Pobres Servos no Brasil!

A abertura do ano celebrativo acontecerá nesse final de semana, dia 30 de agosto às 9:00 horas, com Missa presidida pelo Padre Gilberto Bertolini (Delegado Provincial), será transmitida pela página institucional dos Pobres Servos: facebook.com/pobreservos

Momento de agradecer a Deus Pai Providente pelo bem realizado e por todos aqueles que fizeram parte dessa história. 

Confira na íntegra carta enviada pelo Padre Gilberto Bertolini, Delegado, comunicando o Evento. 

Prezados irmãos e irmãs,

Nossa Delegação está em festa, pois completará 60 anos de presença, vida e missão da Obra no Brasil. O ano celebrativo terá abertura no dia 30 de agosto de 2020 e conclusão no dia 29 de agosto de 2021.

São muitos os motivos para celebrar! Por isso, repletos de alegria e gratidão, louvamos a Deus que é Pai Providente por toda a graça com que tem acompanhado nossos passos nestes anos.

Ao conclamar os 60 anos temos como objetivo bendizer a Deus Providente que fez e faz história conosco pela presença da Congregação no Brasil procurando aprender com esta história para inculturarmos cada vez mais o carisma calabriano e sermos, deste modo, profetas, discípulos/missionários do reino da esperança.

Somos todos convidados a viver este “ano da graça do Senhor” (cf. Lc 4,19) na busca mais incessante da santidade, conforme nosso santo fundador e na fidelidade criativa do carisma calabriano.

Foi constituída uma comissão para a organização e animação dos 60 anos. Fazem parte, Pe. Gilberto, Pe. Hermes, Pe. Gustavo, Ir. Rafael, Ir. Marcos, Ir. Justina, Ruivo, Heloisa, Lecymari, Pe. Anésio, Pe. Osvaldo e Pe. Everton.

Como comissão escolhemos o tema: Comunhão: profecia e esperança.

Dia 30 de agosto, na capela São João Calábria em Porto Alegre, será rezada a missa de abertura do ano celebrativo às 9:00 horas e será transmitida pelo www.facebook.com/pobresservos

Convidamos a todos a divulgarem essa carta nas celebrações desse Domingo, celebrarem em sintonia com toda a Delegação e divulgando este ano especial da celebração dos 60 anos.

Estamos comunicando a programação apenas da abertura do ano celebrativo devido a situação atual que estamos vivendo de pandemia e sobretudo pela transferência do XII Capítulo Geral. Mas, contamos com a compreensão de todos para celebrarmos com alegria, assim como Papa Francisco pediu no ano da Vida Religiosa: “olhar para o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança.”

Porto Alegre, 26 de agosto de 2020.  

Padre Gilberto Bertolini, PSDP
Delegado Provincial