Loading color scheme

Irmão Eduardo Albuquerque é Ordenado Diácono
Delegação

No último domingo, 11 de abril, o Ir. Eduardo César de Albuquerque, Psdp, recebeu a Ordem do Diaconato em missa solene, realizada na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Marituba, Pará. Pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém.

Leia Mais
Celebração no dia do Santo Fundador
Delegação

São João Calábria marcou uma época. Seu jeito simples, determinado, humilde, caridoso de ser atraiu muitas pessoas para perto de si. Foi na vida cotidiana um Evangelho Vivo.

Leia Mais
Formação sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil
Delegação

“É necessário olhar o terreno, antes de lançar as sementes”, máxima que resume a formação dos Aspirantes no dia sete de setembro orientada pelo Padre Ibanor Zanatta, PSDP, refletindo o Documento: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023; elaborado pela CNBB com a finalidade atualizar as necessidades de ação pastoral de evangelização em nosso país.

Leia Mais
Celebração de abertura dos 60 Anos da Presença dos Pobres Servos no Brasil
Delegação

O dia 30 de agosto marca a chegada oficial da Congregação Pobres Servos da Divina Providência no Brasil. Padre Gino Gatto, Padre Antonio Leso e Irmão Aldo foram os primeiros a pisarem a Terra de Santa Cruz trazendo em seus corações o sonho do fundador, São João Calábria, que assim escrevia em 1934: “outro grande desígnio de Deus são as Missões. Sim, meus queridos, Deus as quer, mas as quer ligadas sempre ao grande programa: Quaerite primum regnum Dei! [Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus]. Se formos fiéis, se amarmos a Deus, virá um dia, não distante, que desta áurea Obra destacar-se-ão blocos que serão o fundamento da obra divina de levar o santo evangelho a tantas e tantas pobres almas que nunca ouviram falar de Deus, de Jesus Cristo, da vida eterna” (Quaresma de 1934).

Leia Mais
Primeira Profissão Trienal Irmão Marcos Ritchelmy Paixão Torres
Delegação

A Congregação Pobres Servos da Divina Providência recebeu em sua família religiosa o Irmão Marcos Ritchelmy Paixão Torres, que realizou sua Primeira Profissão Trienal (em outras Congregações recebe o nome de perpétua), na Capela São João Calábria, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, neste domingo (16/8). Momento em que a Igreja do Brasil celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e o dia da Vida Consagrada.

Leia Mais