Loading color scheme

Irmão Vittorino Faccia: O apóstolo da palavra
Irmãos PSDP

Irmão Vittorino pertence a uma família muito numerosa. Teve pais de uma honestidade sem limites, de comportamentos totalmente íntegros, de sentimentos profundamente cristãos. A mãe, no seu comportamento nobre e senhoril, parecia uma verdadeira matrona. Nos mesmos sentimentos foram educados os filhos.

Leia Mais
Irmão Francisco Sossai: “O conde da Roveggia”
Irmãos PSDP

Francisco Sossai nasceu em Como no dia 31 de janeiro de 1907, primogênito de cinco irmãos: quatro homens e uma mulher. Filho de Celestina Bargna e Carlo. Quando a mãe faleceu, Francisco tinha dez anos. Uma boa senhora, Angela Pellicano, o assumiu como “office-boy” em sua pequena loja e, dois anos depois, com o consentimento do pai, o adotou. Foi para ele uma mãe bondosa, delicada, amorosa.

Leia Mais
Irmão Attilio Riccardi: Médico e missionário em pátria
Irmãos PSDP

Attilio nasceu no dia 1° de março de 1912, o pai Alfredo, a mãe Caterina, um irmão e uma irmã. A família vivia andando ao longo da Itália inteira, quase como “nômades”, por causa do trabalho do pai. Desde sua infância, sofreu com muitas doenças intestinais, que prejudicaram irreparavelmente seu organismo. No quesito estudo, tinha uma inteligência pronta e vivaz. Não amava as brincadeiras dos coetâneos, mas preferia passar o tempo na leitura dos livros. Recebeu a primeira Comunhão e Crisma no dia 19 de junho de 1921. Com dez anos começou a frequentar as atividades da paróquia.

Leia Mais
Irmão Francisco Cornale: O apóstolo das missões
Irmãos PSDP

Francisco Cornale nasceu no dia 21 de março de 1910 e ingressou na nova filial dos “Bons Meninos” de Costozza, conhecida como um verdadeiro refúgio para crianças órfãs, no mês de dezembro de 1919. Integrando o primeiro grupo de dez crianças da nova filial.

Leia Mais
Irmão Ottone Graziadei: Alma simples, cheia de espírito de
Irmãos PSDP

Em uma noite funda, após um momento de recolhimento, Irmão Ottone toma sua caneta e escreve: “Não posso mais: faço nojo a mim mesmo por causa da minha fraqueza, mas você, Senhor, fará de mim um santo, embora isso possa parecer absurdo. Mas para você o absurdo não existe. Mãe, faça de tudo para que eu possa fazer sempre Jesus contente e não lhe dê nunca desgosto”. (Diário pessoal, 1944). É o epílogo de um dia denso de propósitos, de generosas imolações a Deus, de desejos de santidade e de fortes derrotas. São João Calábria, impressionado pela sua fé simples e sólida, não escondia sua admiração. Não tinha medo de propô-lo como modelo de verdadeiro Pobre Servo da Divina Providência.

Leia Mais
Irmão Massimo Besozzi: O técnico organizador da Casa de S. Zeno
Irmãos PSDP

Irmão Massimo foi um dos primeiros colaboradores do Padre Calábria. Nasceu em Verona, no dia 14 de janeiro de 1866. Antes de ingressar na Obra era inscrito no Partido Popular e zeloso sindicalista cristão, um lutador ardente da ideia cristã. Seus estudos técnicos o gabaritavam para desempenhar com perícia qualquer obra manual: ferreiro, marceneiro, pintor e escultor.

Leia Mais