Loading color scheme

A missão do Apóstolo Paulo
Papa Francisco

Como é possível que Deus se sirva dum pecador, duma pessoa fraca e débil como eu para cumprir a sua vontade? (Cf. Carta aos Gálatas).

Leia Mais
Estudos sobre a Carta aos Gálatas com Papa Francisco
Papa Francisco

 

Nesta semana, depois do longo itinerário dedicado à oração, o Papa iniciou um novo ciclo de catequeses, desta vez sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas. Ele trata também temas importantes para a fé e extremamente atuais, como a liberdade, a graça e o viver cristão. O primeiro ponto que emerge da carta é a grande obra evangelizadora realizada pelo Apóstolo naquela região, onde fundou diversas pequenas comunidades cristãs.

Leia Mais
A oração pascal de Jesus por nós
Papa Francisco

No decurso da sua missão, Jesus imergiu-se na oração, pois o diálogo com o Pai era o núcleo incandescente de toda a sua existência. Tornando-se ainda mais frequente e intensa nas horas da sua paixão e morte.

Leia Mais
Papa: a oração não faz mágicas, é preciso rezar com humildade
Papa Francisco

“A oração não é uma varinha de condão, mas um diálogo com Deus”, disse Francisco na Audiência Geral, recordando que o mal é senhor do penúltimo dia, jamais do último. "Este pertence a Deus, e é o dia em que se realizarão todos os anseios humanos de salvação." Leia a mensagem na íntegra:

Leia Mais
Existe "receita" para não se distrair durante a oração?
Papa Francisco

Na catequese de hoje (19) o Papa se referiu à experiência vivida da oração, procurou mostrar algumas das suas dificuldades mais comuns, que devem ser identificadas e superadas.

Segundo Francisco "Rezar não é fácil: há muitas dificuldades que surgem na oração. É preciso conhecê-las, identificá-las e superá-las."

Leia Mais
Por que adiamos a oração?
Papa Francisco

Nesta quarta-feira (12) o Papa Francisco falou ao povo de Deus diretamente do Pátio São Dâmaso. As últimas Audiência vinham acontecendo na Biblioteca do Palácio Apostólico.

Leia Mais
preciso valorizar a vida interior. Meditar é encontrar Jesus e nós mesmos"
Papa Francisco

Falando sobre a meditação, o Papa Francisco acrescenta mais um capítulo à sua série sobre a oração. Meditar, afirmou, é uma forma de rezar comum não só aos cristãos, mas a fiéis de outras religiões e até para quem não tem uma visão religiosa da vida. “Nós não somos feitos para correr em continuação, possuímos uma vida interior que não pode ser espezinhada. Meditar è uma necessidade de todos.”

Leia Mais