Loading color scheme

São Domingos Sávio
Santos/as

Domingos nasceu no dia 2 de abril de 1842, na província de Turim, no norte da Itália, em uma família humilde mas, ao mesmo tempo, muito fervorosa. Já desde a mais tenra idade, decidiu imitar fielmente Jesus Cristo, aproximando-se dele tanto quanto podia. Com sete anos de idade, fez a primeira comunhão e, com doze, entrou no Oratório de São João Bosco. Sob a direção pessoal do grande santo salesiano, transformou-se em tabernáculo do Senhor e em modelo e exemplo de amor a Deus e ao próximo. Foi um verdadeiro apóstolo e missionário de Jesus, com a simples presença da sua vida.

Leia Mais
Santa Joana d'Arc, Virgem
Santos/as

Santa Joana d'Arc, 1504

Joana D’Arc é representada sobre um cavalo, com uma enorme armadura de ferro, quase que esmagando a sua figura franzina ou então amarrada em uma coluna, enquanto as chamas e a fumaça a consomem.

Leia Mais
São Tarcísio, Mártir da Eucaristia
Santos/as

Acólito das catacumbas

A história de Tarcísio ocorreu no século III. Naquela época, o imperador Valeriano perseguia os cristãos e Tarcísio era um jovem acólito da Igreja de Roma, que frequentava as catacumbas de São Calisto.

Leia Mais
Santa Maria Goretti
Santos/as

Canonizada por Pio XII em 1950, Santa Maria Goretti, testemunhou, aos 12 anos, com a própria vida o amor a Jesus Cristo. Conheça esta linda história.

Leia Mais
São Zacarias e Santa Isabel
Santos/as

Os pais de São João Batista, São Zacarias e Santa Isabel são exemplos de Santos Casados, homem e mulher que viveram estritamente de acordo com os preceitos de Deus.

Leia Mais
São Vicente Madelgário e Santa Valdetrudes
Santos/as

São Vicente Madelgário e Santa Valdetrudes são exemplos de Santos Casados, homem e mulher que viveram o amor conjugal, na fidelidade a Deus, e lutaram pela perfeição espiritual, criando seus filhos neste princípio.

Leia Mais
São Ricardo e Santa Viana
Santos/as

São Ricardo e Santa Viana são exemplos de Santos Casados, homem e mulher que viveram uma grande intimidade do amor conjugal, na fidelidade a Deus. Sinal da fecundidade do matrimônio são seus três filhos: São Vilibaldo, São Vinebaldo e Santa Valburga.

Leia Mais
São Gumberto e Santa Berta
Santos/as

São Gumberto e Santa Berta são exemplos de Santos Casados, homem e mulher que viveram o amor conjugal, na fidelidade a Deus, são cultuados no dia 1º de maio.

Leia Mais
São Basílio e Santa Emília
Santos/as

Os Santos e Santas são homens e mulheres que seguiram fielmente a Jesus Cristo. Por isso são modelos a serem imitados. Todos somos chamados a santidade. Na Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate, Papa Francisco afirma: "O Senhor pede tudo e, em troca, oferece a vida verdadeira, a felicidade para a qual fomos criados. Quer-nos santos e espera que não nos resignemos com uma vida medíocre, superficial e indecisa". (n.1). Apresentamos hoje mais uma família que seguiu os passos do Mestre. Pedimos sua intercessão pela santificação das Famílias do nosso tempo.

Leia Mais