Loading color scheme

Jovens são recebidos para a Etapa do Postulado

SAVC

É com alegria que a Congregação Pobres Servos dá as boas-vindas ao grupo de postulantes 2021. Essa Etapa da formação irá acontecer junto à comunidade São João Calábria, em Porto Alegre, e quem os acompanha é o Padre Gustavo Bonassi e o Padre Gilberto Bertolini, Psdp.

SOBRE COMO FOI O PERCURSO DESSES JOVENS E AS ETAPAS DE FORMAÇÃO

Após um período de acompanhamento vocacional, os jovens ingressaram nos COV’s (Centros de Orientações Vocacionais) – onde puderam realizar os primeiros passos no discernimento vocacional e da vida religiosa, conheceram mais sobre o Fundador, e a Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Atualmente as etapas formativas dos COV’s estão localizados nas cidades Feira de Santana (BA), Campo Grande (MS), São Luiz (MA) e Farroupilha (RS).

Logo em seguida a essa primeira experiência, esses jovens ingressaram na Etapa seguinte chamada de Aspirantado, no caso desses jovens foi aqui em Porto Alegre, na Casa São José, período que além de propiciar uma experiência e vivencia mais intensa da vida comunitária, permite ao jovem fortalecer o espírito apostólico e a formação acadêmica de filosofia.

Nessa nova etapa do Postulado, eles continuam seu processo de maturação pessoal e de fé, e no discernimento de sua opção de abraçar a Vida Religiosa como Pobre Servo da Divina Providência. Continuam os estudos de filosofia na PUCRS.

CONHEÇA QUEM SÃO OS POSTULANTES E DE ONDE ELES VEM


EDUARDO GOMES DA SILVA JUNIOR (Limoeiro/PE)

RODRIGO REIS OSORIO (Marituba/PA)

JAIRO FERREIRA DE MELO (Feira de Santana/BA)

FRANCISCO NERIS ALVES (Jacundá/PA)

MAICON MACCARI (Porto Alegre/RS)

Além desses cinco postulantes temos o Postulante Elismar Braz Pereira, que está em experiência missionária e comunitária em Marituba/PA junto a comunidade Paroquial Nossa Senhora de Nazaré.

Nossas orações e calorosa recepção a esses formandos!