Loading color scheme

Delegação divulga RELATÓRIO SOCIAL 2020
Educação

É com alegria e gratidão que apresentamos o Relatório Social. Desta forma você fica sabendo do trabalho realizado pelos Pobres Servos da Divina Providência no ano de 2020, em todo o território brasileiro.

São diversas atividades em diferentes regiões do país, com o propósito de difundir a fé na Divina Providência especialmente atendendo aos mais pobres e necessitados. 

CLIQUE NA IMAGEM AO LADO PARA CONFERIR O RELATÓRIO

 

 “Foi um ano de redobradas exigências para nós principalmente porque a fome não pode esperar. A Pandemia da COVID-19 fez com que aumentassem ainda mais as desigualdades sociais. As atividades em nossas casas foram além, não medindo esforços em fazer a diferença na vida dos que foram mais atingidos. Ninguém ficou sem atendimento. Foi dado o devido suporte às famílias que acompanhamos diariamente. Não deixamos de auxiliar os que não tinham acesso à internet ou computador para continuarem os estudos de forma remota. Também foram alcançadas pessoas em situação de rua que precisavam de refeição, materiais de higiene, mas principalmente de alguém para sentir que não estavam sozinhas naquele momento. Além disso, a nossa instituição mobilizou milhares de pessoas através de nossas campanhas e projetos, realizando a distribuição de toneladas de cestas básicas, distribuição de máscaras e álcool em gel para as famílias mais vulneráveis, sem falar nas campanhas de conscientização.” Padre Gilberto Bertolini, Delegado.

 Essa esperança que procuramos levar e alimentar, é o amor de Deus, porque a Obra, como dizia nosso Pai Fundador, é D’Ele.

Gratidão a Deus Pai providente e a cada pessoa que contribui com a nossa missão!

 

 
 
 
 
 
 
 
CEPDAP e o Ensino Remoto em Tempos de Pandemia
Educação

Gisele Cristiane Andrade Almeida, Diretora do Centro de Educação Profissional Dom Aristides Pirovano -  CEPDAP, escreve sobre os desafios e soluções encontradas para atender os educandos durante a pandemia. O CEPDAP, é uma das atividades do Centro Educacional e Social de Marituba (Instituto Pobres Servos) em parceria com a SEDUC do Estado do Pará.

Leia Mais
A Educação na Vivência de São João Calábria
Educação

O Setor Educação nos oferece uma dinâmica que pode ser aplicada em todos os ambientes e setores da missão calabriana. Esta "entrevista" com São João Calábria, foi elaborada pela Coordenadora da Pastoral nas atividades de Marituba e Belém, Brenda do Socorro Santos da Costa, a partir dos diversos escritos disponíveis. Acompanhe! Compartilhe! 

Leia Mais