Loading color scheme

60 horas de Adoração pela Obra Calabriana

Espiritualidade

A Comissão dos 60 anos propõe para a Delegação, em vista dos 60 anos da presença da Congregação no Brasil, 60 horas de Adoração, intercalando-as entre as comunidades.

Convidamos todos os Leigos Calabrianos, Irmãos Externos e Colaboradores a participarem conosco deste momento de fé. Concluiremos com a Santa Missa no dia em que fazemos memória da Canonização de São João Calábria, 18 de abril, às 19:00. Transmissão será pela Página do Facebook.

Abaixo o roteiro para o momento pessoal ou comunitário.

Faça fotos e marque a publicação com a hashtag #pobresservos60anos

INTENÇÕES:
XII Capítulos Gerais dos Pobres Servos e das Pobres Servas da Divina Providência
60 anos da presença da Obra no Brasil (30 de agosto de 1961)
33 anos da Beatificação de São João Calábria (17 de abril de 1988)
111 anos das Pobres Servas da Divina Providência (17 de abril de 1910)
22 anos de Canonização de São João Calábria (18 de abril de 1999)

Dia 16 de abril de 2021
06h às 09h – Com. COV Rainha dos Apóstolos - CAMPO GRANDE
09h às 12h – Com. Casa de Oração – MARITUBA
12h às 15h – Com. Santuário - NOVA ANDRADINA
15h às 18h – Com. COV Nazaré e Paróquia – MARITUBA
18h às 21h – Com. Paróquia - BATAYPORA
21h às 24h – Com. CSSJC e Paróquia - RIO GRANDE

Dia 17 de abril de 2021
00h às 06h – Com. COV Mãe de Deus e Paróquia - FEIRA DE SANTANA
06h às 09h – Com. Paróquia Restinga - POA
09h às 12h – Com. Paróquia S. J. Calábria – CAMPO GRANDE
09h às 12h – Com. Paróquia S. Vicente de Paulo - PONTA PORÃ
12h às 15h – Com. AMECC - GUARABIRA
15h às 18h – Com. Divina Providência, CESJO e Paróquia – SÃO LUIS
18h às 24h – Com. de FARROUPILHA

Dia 18 de abril de 2021
00h às 06h – Com. Calábria – POA
06h às 09h – Com. IPLC e Paróquia - LIMOEIRO
09h às 12h – Com. Abrigo João Paulo II - POA
12h às 15h – Com. Paróquia - MACAPÁ
15h às 19h – Com. Paróquia São João Batista - JACUNDÁ
19h – Encerramento com Santa Missa.

 

CELEBRANDO OS 60 ANOS DE PRESENÇA DA OBRA NO BRASIL

ROTEIRO ADORAÇÃO

“Comunhão: profecia e esperança”

Invocação ao Espírito Santo:

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Sinal da Cruz

Canto de exposição:

Canto: Adorai, adorai, adorai

/: Adorai, adorai, adorai! O Deus supremo e criador.:/

/: O Deus que fez o céu, a terra o mar, você e eu, Adorai o Deus de amor!:/

/: Vamos juntos em oração! Vamos sim louvar a Deus! Ele merece a nossa adoração!:/

P.: Graças e Louvores se deem a todo momento.
T.: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

Animador: Como Família Calabriana expressamos nosso louvor ao Senhor pelos 60 anos de presença do Carisma no Brasil. Rememoramos a Beatificação (17 de abril de 1988), e a Canonização (18 de abril de 1999) do Padre João Calábria, pelo Papa João Paulo II. Sendo um momento oportuno para refletirmos sobre o dom da santidade, ao qual, todo batizado é chamado a viver. Além de ter presente a missão de toda família calabriana de “reavivar a fé e a confiança em Deus Pai Providente” (Cf.: Const. 5). Assim, nesta adoração, reforçamos nosso Amor-gratidão ao Deus encarnado e ressuscitado.

Outras motivações locais e/ou pessoais. Momento de oração pessoal e contemplação.

ATO DE FÉ

Creio, meu Deus, que estou na vossa presença, que me amais e atendeis às minhas orações. Sois infinitamente grande e santo: eu vos adoro! Vós me destes tudo: eu vos agradeço! Fostes ofendido por mim: eu vos peço perdão, de todo o coração! Sois bom e misericordioso: eu vos peço todas as graças que sabeis serem necessárias para mim. Amém!

Animador: Vamos rezar pedindo perdão ao Senhor dos nossos pecados; dos pecados de nossas famílias; da Família Calabriana, da Igreja e de toda a humanidade, rezando o Terço da Misericórdia.

Pai-Nosso... Ave-Maria... Creio em Deus Pai...

Nas contas grandes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas pequenas: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim do Terço diz-se três vezes: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Canto: Perdão Senhor! (Padre Zezinho)

Perdão, senhor, tantos erros cometi. Perdão, senhor tantas vezes me omiti. /:Perdão Senhor, pelos males que causei. Pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei.:/

Piedade, Senhor, tem piedade, Senhor, meu pecado vem lavar com teu amor.

Piedade, senhor, tem piedade, Senhor, e liberta minha alma para o amor.

Perdão, Senhor, por que sou tão pecador. Perdão Senhor, sou pequeno e sem valor. /:Mas mesmo assim, Tu me amas quero então, Te entregar meu coração, suplicar o teu perdão.:/

Animador: Eucaristia, nosso Tesouro (São João Calábria)

Nosso tesouro deve ser Jesus na Eucaristia. Não é do ambiente, nem das proteções humanas, nem da estima dos homens que virá a ajuda e a força e, sim, de Jesus Eucarístico. Nas dúvidas, nas incertezas, nas grandes necessidades, para o bem de nossas almas, corramos ao sagrado Tabernáculo, pensando que ali está realmente, verdadeiramente, substancialmente presente o nosso Deus. A Eucaristia é o Sacrifício da nova lei. A Santa Missa é o centro da nossa vida e da nossa labuta diária. Participemos com viva fé. É uma hora de íntima alegria, em companhia dos irmãos e de Deus. A Eucaristia! Jesus vivo no meio de nós, morando em nossos Tabernáculos, nos convida para junto de si, para nos consolar e nos santificar, prometendo-nos a vida eterna. O que poderíamos querer mais e melhor do que isso? Se tiverdes algum momento de tristeza, oh, sim, sabeis o remédio: correi depressa para perto de Jesus, que está no Tabernáculo justamente para nos confortar e nos ajudar.

Breve momento de silêncio (oração pessoal)

Canto: Pelos Prados e Campinas (Padre Zezinho)

Pelos prados e campinas verdejantes eu vou. É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou. Minhas forças o Senhor vai animar.

/: Tu és, Senhor, o meu pastor. Por isso nada em minha vida faltará.:/

Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou. E pra sempre o Seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou. Segurança sempre tenho em suas mãos

Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou. Um lugar em Sua mesa me preparou. Ele unge minha fronte e me faz ser feliz. E transborda a minha taça em Seu amor.

Com alegria e esperança caminhando eu vou. Minha vida está sempre em suas mãos. E na casa do Senhor eu irei habitar. E este canto para sempre irei cantar

 Palavra de Deus (Evangelho do dia ou Mt 6,24-34) - momento de meditação pessoal.

 SÚPLICAS

 Glorifiquemos, irmãos e irmãs, a Cristo, nosso Deus, pedindo-lhe que nos ensine a servi-lo em santidade e justiça, diante Dele enquanto perdurarem nossos dias; e aclamemos:

Fazei-nos santos, porque vós sois santo!

- SENHOR Jesus, que quisestes ser igual a nós em tudo, menos no pecado, - tende piedade de nós. - R.

- SENHOR Jesus, que nos chamastes à perfeição da caridade, - santificai-nos sempre mais. - R.

- SENHOR Jesus, que nos mandastes ser sal da terra e luz do mundo, - iluminai a nossa vida. - R.

- SENHOR Jesus, que viestes ao mundo para servir e não para ser servido, - ensinai-nos a vos servir humildemente em nossos irmãos e irmãs. - R.

- SENHOR Jesus, esplendor da glória do Pai e perfeita imagem do ser divino, - dai-nos contemplar a vossa face na glória eterna. - R.

- SENHOR Jesus, que nos chamastes a servir-vos na Igreja, - ajuda-nos a viver com fidelidade o nosso chamado. R. 

(Preces espontâneas)

ORAÇÃO PELOS CAPÍTULOS GERAIS

Ó Senhor, Deus Pai Misericordioso, olhai com benevolência para todos nós, membros da Família Calabriana; dignai-vos enriquecer-nos com vossa vida e animar-nos com vosso Espírito, para que respondamos fielmente ao vosso chamado. Conservai-nos sempre ó Senhor, no vosso amor pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, de São José, de São João Calábria e de todos os nossos santos padroeiros. Envia-nos religiosos, religiosas e leigos de espírito apostólico, para que unidos em uma só família, acreditemos em Vós e na vossa Palavra. Fazei que, libertos das preocupações deste mundo, repletos de confiança em vossa Providência, e em comunhão com quem vos representa, estejamos prontos para fazer a vossa vontade e a sofrer com Cristo para que as almas acolham o vosso santo Reino. Envia-nos, Senhor, o Espírito Santo, a fim de que possamos acolher os sinais de comunhão, que mediante os Capítulos Gerais dos irmãos e irmãs, farás germinar na Obra e em toda a Igreja. Amém.

ORAÇÃO PARA REPARAÇÃO

Meu Jesus, pão partido e sangue derramado, vítima na cruz, dom de amor do Pai para a nossa salvação. Ajuda-nos a oferecermos a nós mesmos, para sermos tuas testemunhas. Para sermos sinais de solidariedade e reparação na participação ao Teu corpo místico. Transforma nossas lágrimas e as fadigas de cada dia num canto de louvor e de ação de graças, na alegria profunda de pertencermos a Ti, almas na tua alma, corações no teu coração. Tudo para vivermos em Ti como Evangelhos vivos. Acolhe o oferecimento deste nosso dia, unido à oblação de Cristo na Eucaristia em reparação pelos nossos pecados, em favor da Obra toda nascida do teu lado, para o bem da Igreja e do mundo inteiro. Em Tuas mãos entrego minha vida, abandono-me a Ti e à Tua Divina providência para viver o disposto a tudo com grande fé. Amém!

COROAZINHA A DIVINA PROVIDÊNCIA

Nosso auxílio está no nome do Senhor. Que fez o céu e a terra!

Sagrado Coração de Jesus. Confiamos em Vós!

Imaculado Coração de Maria. Confiamos em Vós!

Divina Providência!

Provede-nos! / Nós Vos Louvamos! / Nós Vos Agradecemos! (10x3)

Deus Pai e Filho e Espírito Santo, essas graças vos pedimos com confiança, pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, dos anjos e santos. Glória ao Pai...

Pelos falecidos: Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno e brilhe para eles a vossa luz. Descansem em paz. Amém.

Pelos benfeitores: Dai, Senhor, a vida eterna a todos os nossos benfeitores e familiares pela glória de vosso nome. Amém.

Maria, Mãe da Obra, Rogai por nós!

São José, Rogai por nós!

São João Calábria, Rogai por nós!

BÊNÇÃO DO SANTÍSSIMO

Canto: Tão Sublime

Tão sublime Sacramento adoremos neste altar, pois o Antigo Testamento deu ao Novo o seu lugar. Venha a fé por suplemento os sentidos completar. Ao eterno Pai cantemos a Jesus, o redentor, ao Espírito exaltemos, na Trindade eterno amor. Ao Deus uno e trino demos a alegria do louvor.  Amém!

Do céu lhes destes o pão. R. Que contém todo o sabor.

Oremos: Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento, nos deixastes o memorial da vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor os mistérios de vosso Corpo e do vosso Sangue, que possamos colher continuamente os frutos da Redenção. Vós que reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo. R. Amém.

(Segue-se a bênção do Santíssimo)

ATO DE LOUVOR

- Bendito seja Deus.
- Bendito seja o seu Santo Nome.
- Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
- Bendito seja o nome de Jesus.
- Bendito seja o seu Sacratíssimo Coração.
- Bendito seja o seu preciosismo Sangue.
- Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do altar.
- Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
- Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.
- Bendita seja sua Santa e Imaculada Conceição.
- Bendita seja sua gloriosa Assunção.
- Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe.
- Bendito seja são José, seu castíssimo esposo.
- Bendito seja Deus, nos seus anjos e nos seus santos.

P.: Graças e Louvores se deem a todo momento.
T.: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

 Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o papa, sobre o nosso (Arce)bispo, sobre o nosso pároco e todo o clero, sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos de vossa bondade o Brasil, este (Arce)bispado, a Paróquia em que habitamos, cada um de nós em particular e todas as pessoas por quem somos obrigados a rezar ou que se recomendaram as nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório. Dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna. Amém!

Pai nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Canto: Olhai-vos como irmãos

1 - Em família estamos aqui Deus Pai Providente nos reuniu Filhos teus viemos celebrar a história que Ele fez em nós. Nos chamou a construir seu Reino e a tornar o mundo mais irmão enviou-nos pra testemunhar seu desejo de Pai cuidador

/: Antes de tudo, olhai-vos como irmãos E como tais, amai-vos uns aos outros:/

2 - Nos unimos por causa do amor de tantos lugares nos chamou a sermos santos e santificar. Viver o sonho de Deus Pra cuidar do irmão empobrecido nos quisera pobres servos Teus, e enviou-nos pra reavivar a fé e a confiança no amor.

3 - A história e o tempo vão passar mas nosso desejo continua igual de viver um mundo mais humano projeto urgente e atual e nos passos de irmãos que primeiro se doaram ao Reino de Deus queremos hoje cuidar da vida indo além, aonde ninguém vai.