
Família Calabriana em Oração pela Unidade Cristã
-
Espiritualidade Calabriana
Na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, seguindo a programação da semana pela unidade dos Cristãos, a Família Calabriana se reúne em oração.
Loading color scheme
Na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, seguindo a programação da semana pela unidade dos Cristãos, a Família Calabriana se reúne em oração.
A celebração é realizada todos os anos de 18 a 25 de janeiro no hemisfério norte, enquanto no sul, onde janeiro é um período de férias as Igrejas celebram em outras datas. No Brasil é celebrada entre a Ascensão e Pentecostes, um período igualmente simbólico para a unidade da Igreja. Em Roma será o Papa, como sempre, que encerrará a Semana dia 25 de janeiro na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, presidindo a celebração das Vésperas junto com os representantes das outras Comunidades Cristãs.
Em comunicado, o Conselho Geral anunciou que a Celebração deverá acontecer no período de verão da Itália, de julho a outubro, em Verona.
Retornemos à prática do santo Evangelho sem mutilações, sem interpretações arbitrárias, mas procurando penetrar no seu sentido e espírito, puro e genuíno para, depois, adequarmos a ele nossas opiniões e nossa vida.
A caminha da Paróquia São João Batista está amplamente associada com a marcha do povo da PA 150, isto é, na qual soma-se o derramamento de suor, sacríficos, perseguição e até mesmo martírio.
"Adorar o Senhor não é fácil, não é um dado imediato: requer uma certa maturidade espiritual, sendo o ponto de chegada dum caminho interior, por vezes longo. Não é espontânea em nós a atitude de adorar a Deus. É verdade que o ser humano precisa adorar, mas corre o risco de errar o alvo; com efeito, se não adorar a Deus, adorará ídolos e, em vez de ser crente, tornar-se-á idólatra." Leia a seguir, a homilia na íntegra:
Dicas do céu para orientar as buscas pelo Deus menino.
Em 1 ° de janeiro de 2021, na presença do Padre Gilberto Bertolini (Delegado), oito de nossos irmãos que completaram o ano de noviciado professaram sua doação a Deus e aos irmãos com a Primeira Profissão Religiosa.