Bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio, realiza exposição em prol da casa de acolhida São João Calábria.

Dom Adélio Tomasin, Bispo emérito de Quixadá, com sensibilidade de artista e grande habilidade é pintor, escultor e artesão. 
 
De 20 de julho a 13 de agosto, algumas de suas obras - óleo sobre tela - estarão em exposição no Shopping Iguatemi. Este evento terá um caráter beneficente, pois o autor venderá os quadros cuja renda será destinada integralmente  para o Remanso da Paz - Casa de Acolhida de Idosos São João Calábria, em Quixadá. A Expo DAT88 contará com a curadoria do artista plástico Walker Fernandes.
 
A abertura da exposição acontecerá nesta sexta-feira, 20 de julho, às 19h, com a presença de dom Adélio Tomasin e diversos convidados. Ao todo  cinquenta peças comporão a Expo DAT 88. "Estes quadros pintados Pelo incansável artista Dom Adélio retratam o dia a dia do sertanejo de uma forma muito peculiar", comenta o curador.
 
 
Entre os muitos de seus trabalhos artísticos, Dom Adélio Tomasin  desenhou o projeto da imagem da Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão; foi o principal escultor das imagens que compõem a Via Sacra e da Casa de Nazaré dispostas no Santuári; pintou telas e esculpiu imagens expostas no Seminário Diocesano e Faculdade Católica Rainha do Sertão; principal autor da imagem do Papa João Paulo II e das imagens que representam as virtudes cardeais inseridas na CISNE - Faculdade de Quixadá.
 
"O Remanso da Paz, casa de acolhida São João Calábria, desenvolve ações com o objetivo de resgatar a  cidadania das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente  abriga em regime semiaberto 40 idosos carentes do Município de Quixadá, funcionando de segunda a sábado, das 06h30m às 18h00", explica José Nilson, responsável pela Casa.
 
O abrigo fornece diariamente cinco refeições e assistência médica, odontológica, psicológica, fisioterápica e acompanhamento com assistente social, gratuitamente. Também oferece atividades terapêuticas ocupacionais, como ginástica, dança, canto, hidroterapia, atividade de grupo, jogos interativos, oficinas de artesanatos e artes, entre outros.
 
Disponível em <http://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/2018/07/16/bispo-emerito-de-quixada-realiza-exposicao-em-prol-de-idosos-no-iguatemi/