REUNIÃO PRÉ-SINODAL: OS JOVENS DEVEM SER LEVADOS A SÉRIO

Cerca de 300 jovens dos 05 continentes, de várias religiões e também ateus, participam a partir de hoje até sábado, dia 24, da reunião pré-sinodal convocada por Papa Francisco. Neste encontro, eles serão ouvidos e suas colaborações utilizadas para preparar o Sínodo, cujo tema será "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional". 

 
A reportagem é de Silvonei José - Cidade do Vaticano, 19-03-2018.
 
Quem não pôde vir a Roma pôde participar 'on line' em seus grupos linguísticos (português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão), que foram moderados por outros jovens. No dia de hoje são mais 15 mil os jovens colegados via internet em todas as partes do mundo. 
 

"Queridos jovens, o coração da Igreja é jovem precisamente porque o Evangelho é como uma linfa vital que a regenera continuamente": foi o que disse o Papa Francisco nesta manhã de segunda-feira (19/3) na abertura da reunião pré-sinodal em Roma que se realiza no Pontifício Colégio Internacional "Maria Mater Ecclesiae".

O Sínodo de outubro se ocupará dos problemas dos jovens e buscará adequar sua linguagem ao uso das novas tecnologias para aproximar-se a eles, segundo o documento preparatório divulgado em 2017.