CELEBRAÇÃO DOS 35 ANOS DO COV MÃE DE DEUS

Hoje acontece a celebração dos 35 anos do COV MÃE DE DEUS - Centro de Orientação Vocacional da Congregação Pobres Servos da Divina Providência.

A História da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência em Feira de Santana/BA, iniciou oficialmente no dia 23 do mês de fevereiro do ano de 1983, embora seu início remoto tenha sido em 1979, quando chegaram em Porto Alegre/RS algumas cartas de alguns rapazes pedindo para entrar no seminário.  Estes vocacionados residiam no Bairro da Cidade Nova, no Município de Feira de Santana, onde era encarregado pelas vocações do local, o Pe. Francisco Dalto, Diocesano, ajudado pelas irmãs do Cenáculo.

A primeira carta chegou em 1979 e aos poucos chegaram mais duas com o mesmo pedido "Queremos Entrar no Seminário".  A resposta chegou mais tarde, em novembro, com a chegada do Pe. Antônio Mosele que chegou na cidade às vésperas do Dia de Ação de Graças, onde reuniu os quatro vocacionados: Jailton, Lelivaldo, Luís e Fernando. Todos foram para Porto Alegre em 1980, desta data em diante nasceu o COV Mãe da Igreja, que com o tempo se tornou COV MÃE DE DEUS. O Tempo passou e hoje o COV acolhe jovens que querem fazer esta experiência mais profunda na Congregação.

O Centro de Orientação Vocacional Mãe de Deus é uma etapa de formação inicial que compreende os estudos de Ensino Médio, na Congregação Pobre Servos da Divina Providência, seu objetivo é de empreender um processo formativo integral, à luz do Evangelho, conforme as orientações da Igreja e da Congregação numa experiência de vida comunitária em vista do discernimento vocacional; proporcionando, seja pelo ambiente físico, seja pela espiritualidade calabriana e cristã, oportunidades de encontros, reflexão, oração, partilha, fraternidade e crescimento na fé, junto à comunidade local e de origem dos formandos e dos diversos grupos: "Tudo para a maior glória de Deus" (São João Calábria).

A Casa de Formação Mãe de Deus, atua também como um espaço de formação e espiritualidade para os mais variados grupos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, bem como para grupos, que tenham como objetivo a formação humano-social para a transformação da realidade social em que está inserida, por isso, possibilita encontros de formação aos segmentos sociais ecumênicos e do Terceiro Setor. A finalidade é de que juntamente com o serviço de discernimento vocacional, se desenvolva também a formação de lideranças cristãs a serviço da Igreja e da Sociedade.

A celebração dos 35 ano do COV acontece às 19 horas - Av. Casimiro de Abreu, 400 Feira de Santana/BA - e conta com a presença de todos os amigos e benfeitores.