Calábria e CPIJ promovem Rede do Bem

No dia 12  de novembro acontecia a primeira edição do encontro de apoiadores do Calábria e CPIJ: Rede do Bem. 
 
Emoção, partilha e integração foram elementos que deram o tom do evento, que contou com mais de 60 pessoas. A iniciativa visou reconhecer e agradecer o incentivo de parceiros, físicos e jurídicos, voluntários e doações de benfeitores, que colaboram com o projeto coletivo de transformação social desenvolvido pelas atividades.
 
O número de convidados presentes na primeira edição surpreendeu. Aos poucos, dezenas de parceiros prestigiaram as mostras de trabalhos das principais atividades desenvolvidas nos cursos do Calábria. Educandos da padaria mostraram seus saberes e serviram deliciosos comes e bebes para os presentes.
 
Com surpresas e entregas especiais do início ao fim, a pastoral tratou de acolher todos com momento de espiritualidade, enquanto colaboradores do setor de mobilização de recursos apresentaram os principais indicadores da instituição e dados que embasam a importância do incentivo e apoio fornecido pelos amigos do Calábria e CPIJ neste último ano.
 
Os educandos foram destaque na Rede do Bem. Pelo Calábria, os jovens se dividiram para ilustrar os principais trabalhos realizados com seus educadores nos cursos. Já pelo CPIJ, uma linda apresentação cultural de flauta e percussão com capoeira animaram e emocionaram a todos pelo talento e dedicação. 
 
Durante um vídeo, os convidados não imaginavam que havia ainda uma surpresa mais que especial: crianças das escolas infantis entraram o Salão de Atos e com muita ternura abraçaram e entregaram o símbolo calabriano Barco Místico para cada convidado.
 
O momento foi de emoção, alegria e surpresa. Nas falas do diretor-geral Pe. João Pilotti e diretora-operacional Marinês Zanella, muitos agradecimentos a esta Rede do Bem, que auxilia a "Acolher promovendo vidas" e a "Educar semeando esperança".
 
matéria disponível no site do Centro de Educação Profissional São João Calábria < www.calabria.com.br