Pobres Servos reúne representantes dos hospitais da Congregação em evento no Brasil.

Nesta terça-feira (05) teve início o III ENCONTRO DO SETOR DE SAÚDE:  A Pertença na Organização Calabriana e o serviço de cuidar da vida, promovido pela  Administração Geral da Congregação Pobres Servos.

O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Auditório do Centro Mariápolis  Glória, em Benevide, cidade vizinha de Marituba, Pará, com a participação de mais de trinta representantes dos hospitais calabrianos: Diretor do Hospital Divina Providência (Brasil); Hospital Bro. Perez Clinic (Filipinas); Hospital Sacro Cuore (Itália); Hospital Divina Providência (Angola). Além de membros do Conselho de Saúde. O último encontro aconteceu em 218, em Verona, Itália.

Pela manhã, após a saudação do Casante, Pe. Miguel Tofful, o irmão Maicon Bartelle apresentou as Atividades Sanitárias locais, com uma reflexão sobre o tema "cuidar" dos doentes. Depois houve a intervenção do bispo salesiano Dom Antônio de Assis Ribeiro, que concentrou a atenção nos desafios da saúde na Amazônia. A manhã terminou com uma reflexão de Dom Jailton de Oliveira Lino, bispo de Teixeira de Freitas, sobre a espiritualidade de São João Calabria e sua maneira de cuidar das pessoas.

Agradecemos a Deus por esse momento, que Ele abençoe e ilumine a todos os participantes.

Logo que chegaram no Pará, os participantes visitaram as atividades locais de saúde e socioeducativas.

Confira algumas imagens.