XVI Encontro de Gestores Calabrianos

O XVI Encontro de Gestores Calabrianos iniciou hoje (17), em Farroupilha, RS, reunindo gestores de todas as atividades do Brasil.

 O objetivo é dar continuidade ao processo de formação para uma gestão colegiada, coorporativa na administração de nossas atividades em sintonia com a Igreja.

O Encontro Nacional acontece a cada dois anos. O tema que está sendo refletido é ÉTICA E SUSTENTABILIDADE. Além de um momento de comunhão o encontro é também voltado a formação atendendo as necessidades do nosso tempo. Nas palavras do Ir. Gedovar "O gerenciamento, a administração de uma atividade requer conhecimento, atualização. As coisas mudaram muito, a complexidade da situação atual requer uma reciclagem. O gestor que não se preocupa em parar e formar seus colaboradores, certamente irá enfrentar dificuldades em sua gestão..."

Dom Jailton, PSDP, Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas - BA, falou sobre economia e Igreja, a partir de Pedro: "O convite de Pedro é viver o próprio dom: Carisma. Ser Ecônomo acima de tudo é dedicar ao carisma que Deus nos dá. Essa multiforme graça se estende também ao carisma dos outros, não em pirâmide, mas de modo circular, de forma a dialogar; e está aí a importância dos conselhos. O grande patrimônio que nós devemos cuidar são as pessoas. Nós temos que tutelar esses bens para cuidarmos dos mais pobres e necessitados."

Na parte da tarde, o Professor Dr. Sérgio Mindlin falou sobre Ética e Sustentabilidade, temática central. Encontro segue até o sábado (19), com mais plenárias e momentos culturais.