Dom Eugenio Dal Corso, PSDP, agora é cardeal!

O Papa Francisco nomeou neste sábado (5), em uma cerimônia solene na basílica de São Pedro, 13 novos cardeais, incluindo Dom Eugenio Dal Corso, Pobre Servo da Divina Providência, bispo emérito de Benguela/ Angola.
 
O Papa falou aos novos cardeais que sejam testemunhas da compaixão e da misericórdia "A disponibilidade de um Purpurado para dar o seu próprio sangue - significado na cor vermelha das suas vestes - é certa, quando está enraizada nesta consciência de ter recebido compaixão e na capacidade de ter compaixão. Caso contrário, não se pode ser leal."
 
Foto: Papa Francisco cumprimenta Dom Eugenio Dal Corso, um dos 13 novos cardeais nomeados neste sábado (5) -
REUTERS/Yara Nardi
 
O Vaticano divulgou vídeo desse momento excepcional para a vida da Igreja e da Congregação Pobres Servos em particular. Certamente também São João Calabria, do Céu, está cheio de alegria por esse reconhecimento, que na realidade é um estímulo para que todos nós continuemos no caminho do serviço aos pobres. Obrigado Dom Eugênio por seu testemunho e parabéns de toda a Família Calabriana!
 
 
 

Leia também < https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-10/papa-francisco-criacao-novos-cardeais-compaixao-misericordia.html