X Jornada Calabriana traz formação profissional

A Jornada de Formação Calabriana chegou a sua 10ª edição na última sexta-feira (30) de agosto no Centro de Educação Profissional São João Calábria. O evento trouxe formação profissional e história da Obra com foco nas atividades realizadas no Rio Grande do Sul.
 
Mais de 500 colaboradores e convidados pobres servos prestigiaram o dia de atividade. A abertura da Jornada foi realizada com acolhida e animação do coordenador de pastoral da Rede Marista Gustavo Balbinot e setor pastoral. O presidente do Instituto Pobres Servos da Divina Providência e diretor-geral do Calábria e CPIJ Pe. João Pilotti abriu oficialmente o evento.
 
Durante a introdução da Jornada, os colaboradores foram conduzidos a refletir sobre problemas sociais e formas de contribuir para uma mudança real da sociedade.
 
 
Alegria, reflexão e integração foram elementos que guiaram as propostas até o final do dia, que contou com pausas para convivência ao ar livre e alimentos deliciosos.
 
Oficinas e apresentação das atividades foram destaque nesta edição
 
O destaque desta edição ficou por conta de cinco oficinas especiais direcionadas a grupos específicos de profissionais e convidados das atividades calabrianas.
Cada equipe de trabalho refletiu sobre áreas relacionadas a atuação profissional do dia a dia.
 
Na parte da tarde, foi a vez de cada atividade calabriana do Estado apresentar seus principais projetos e atuação com vídeos que foram de cinco a oito minutos. Para descontrair, o setor pastoral realizou diversas dinâmicas e músicas temáticas.
 
O fechamento do dia foi conduzido a partir da exposição das produções realizadas nos cinco grupos de oficinas. Os presentes foram convidados a responder um formulário de participação, que vai auxiliar a equipe organizadora a qualificar ainda mais a próxima edição do evento.
 
A X Jornada de Formação Calabriana se consolida com um evento anual de grande importância para a promoção de sintonia entre as atividades e o carisma calabriano. Um dia especial tanto para novos como para antigos colaboradores.
 
 
Confira a seleção de fotos da jornada no álbum de fotos seguindo o link https://photos.app.goo.gl/hGqbj7VM7DqmQFcB6