Assembleia e Retiro da Congregação Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência do Regional N/NE

O Retiro Anual aconteceu de 23 a 29 de julho, em Lagoa Seca/Paraíba e reuniu religiosos Pobres Servos e Pobre Servas da Divina Providência, que integram o Regional N/NE.

O Retiro foi orientado pelo Pe. José Grzywacz, sacerdote redentorista e membro da Equipe Missionária Redentorista, que atualmente encontra-se em missão na cidade de Salvador, Bahia.

A orientação da reflexão apresentada aos religiosos estava centrada sob luz do tema: "A Centralidade do Filho e a Importância da Mãe". A proposta consistiu em integrar elementos que nos revelam Cristo como centro, a necessidade da conversão e de um compromisso a ser selado tendo o por base o tripé teológico da Igreja: Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério da Igreja.

Essa ligação permite enxergar e ter como referência a pessoa de Maria que sob a luz a da formação mariológica proposta pela Congregação para Educação Católica de 1988 torna-se indispensável para a sólida vivência da espiritualidade mariana no plano intelectual, pastoral e espiritual.

Após o retiro, realizou-se a Assembleia com o objetivo de partilhar sobre os serviçoes realizados e o desafio de cada missão. Estiveram presentes Pe. Luciano Squizzato, Vigário Geral e  Pe. Gilberto Bertolini, Delegado.

Louvamos a agradecemos a Deus por mais esse significativo momento de exercícios espirituais que nos ajudam e edificam não somente na vida espiritual, mas fomenta em nós este ardor missionário. Uma vez que os exercícios espirituais são um "Tempo favorável porque o Senhor, que jamais despreza um coração contrito e humilhado... [E]Dias de salvação porque o Senhor põe à nossa disposição graças inumeráveis e também extraordinárias." (São João Calábria, Verona 1942)