Inauguração do Centro Social São João Calábria

No dia 13 de junho de 2019, o Instituto Pobres Servos da Divina Providência inaugurou nova atividade social, na cidade de Rio Grande/RS.
 
O Centro Social São João Calábria tem como objetivo oportunizar a crianças e jovens em vulnerabilidade social, uma nova perspectiva de vida, baseada nos valores humanos e cristãos, indo ao encontro do Carisma Calabriano.
 
Segundo Ir. Gilnei Bampi, Diretor do Centro Social, "Era um sonho antigo, da Congregação Pobres Servos de abrir uma atividade social em Rio Grande. Esta realidade só está sendo possível com a união dos esforços de vários segmentos da comunidade de Rio Grande." 
 
Por muitos anos Padres e Irmãos Pobres Servos atuaram naquela região, na Paróquia Santa Tereza, no campo Pastoral. Além de outros serviços, como trabalho de recuperação para dependentes químicos, animação vocacional e Redes de Comunidade Santíssima Trindade, que continua a desenvolver suas atividades ainda hoje. 
 
O CSSJC agradece a presença do representante do Bispo, Dom. Ricardo Hoepers, do Grupo de apoio São João Calábria e Benfeitores. E também a direção da Escola Municipal Cipriano Porto Alegre, de onde provém os primeiros alunos.