Comissão Pré-Capitular realiza primeira reunião.

Na manhã de hoje (26) Pe. Gilberto Bertolini,  delegado (Pobres Servos)  e Ir. Beatriz Paulin, delegada (Pobres Servas) reuniram-se na Sede da Delegação em Porto Alegre - RS, junto com a Comissão que estará empenhada na preparação do próximo Capítulo, que acontece em 2020, na Itália.

A Comissão Pré-Capitular é formada por Ir. Gilnei Bampi, Ir. Sílvio da Silva, Pe. João Pilotti, Pe. Gilberto Bertolini, Marinês Zanella, Ir. Beatriz Paulin e Ir. Jiomara da Costa.

Em comunicado aos religiosos, religiosas e leigos Pe. Gilberto e Ir. Beatriz escreveram "Esta comissão assume, com generosidade, segundo o encontro dos Delegados, o serviço de: propor uma metodologia de escuta dos religiosos/as e leigos/as; realizar uma preparação espiritual adequada; elaborar esquemas de trabalho; estabelecer um cronograma de atividades; recolher propostas, estudá-las e preparar o Instrumento de Trabalho para a assembleia da Delegação; organizar e preparar a assembleia de Delegação; e após a assembleia pré-capitular da Delegação preparar o documento final para ser enviado à comissão capitular geral dos Pobres Servos da Divina Providência. Tudo isso para que todas as Delegações participem ativamente da preparação do Capítulo.

Para além da comissão, a Família Calabriana deve sentir-se envolvida e comprometida neste trabalho pré-capitular. Pois, o Capítulo é um evento não apenas dos capitulares, mas de toda a Delegação, de toda a Obra, de toda a Igreja, de todo povo de Deus. De modo que é importante e necessário estarmos em constante oração pelo bom êxito deste momento de Graça do Espírito Santo e de participarmos ativamente nas propostas do trabalho pré-capitular."

Domingo, dia 28 de abril, Pe. Miguel enviará a carta de convocação do XII Capítulo Geral dos Pobres Servos da Divina Providência.

Quem quiser contribuir com a comissão pré-capitular com propostas, ideias e outras manifestações, colocamos à disposição o contato de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nossas orações para que o bom Deus os ilumine. São João Calábria, rogai por nós!