20 anos de Canonização de São João Calábria

Na manhã de 18 de abril de 1999, em Roma, na Basílica São Pedro,  Pe. Calábria era proclamado santo pelo Papa João Paulo II.

Exatamente 20 anos se passaram desde aquela data memorável, ainda esculpida no coração de milhares de pessoas que participaram da cerimônia ou que acompanharam o acontecimento assistindo a transmissão ao vivo de San Zeno no Monte e de muitas outras partes da Itália e do mundo.

Este é um aniversário que chega um dia depois de outra data importante:  ontem, 17 de abril, foi o 31º aniversário de sua Beatificação (1988). Neste vídeo, os destaques das duas celebrações, a beatificação e a canonização, são retratados:

Todos na força da fé e devoção, no espírito da caridade e na vibração da alegria participaram da Santa Missa de Canonização e puderam ouvir o Papa João Paulo II proclamar solenemente: "Com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos Apóstolos Pedro e Paulo e nossa autoridade, depois de ter largamente refletido, declaramos e proclamamos Santo o Pe. João Calábria".

Que São João Calábria interceda à Deus por todos nós, para que continuamos firmes no espírito puro e genuíno da Obra, isto é, sendo evangelhos vivos.