Paróquia de Nova Andradina ganha destaque nas visitas à Hospitais e Presídio da Região.

A Paróquia Santuário Imaculado Coração de Maria, no Mato Grosso do Sul, onde atuam os Padres Pobres Servos, vem ganhando destaque na evangelização  nos  Hospitais e no Presídio da região.


Na cidade de Nova Andradina existem dois Hospitais:  o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, SUS, e o Hospital Cassems, onde uma equipe   de  ministros(as) vem realizado visitas aos enfermos, contando com fácil acesso também para os padres, quando for necessário.

Pe. Itacir Gasparetto, psdp, dá o seu depoimento "Temos também o Hospital Cassems, que é particular e o diretor do hospital é o Eliézer, membro da Igreja Anglicana e que nos apoia muito, ele também participa ativamente das Missas mensais no local. Neste Hospital também um grupo de ministros semanalmente visita os nossos irmãos enfermos. No Presídio Central de Nova Andradina temos visitas aos sábados com um grupo de cerca de 15 pessoas,  com a devida formação e levando a palavra de Deus e a prática de Jesus para que se tornem construtores do Reino de Deus. Apesar de seus crimes e pecados, eles precisam ser acolhidos por todos os cristãos, por toda a sociedade. Não nos esqueçamos: a pessoa presa também é uma criação divina!"

Um vez por mês celebra-se a Missa no Presídio com a participação dos encarcerados e o Pe. Itacir Gasparetto faz o acompanhamento espiritual, que é também um referencial na Diocese de Naviraí.

"eu estive enfermo e  encarcerado e viestes me visitar" Mt 25,36.

 

 

Imagem: Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina