TENDAS VOCACIONAIS conta com a participação de religiosos Pobres Servos e grupos calabrianos.

Aconteceu no último domingo (19) de agosto no largo da Igreja Matriz São João Batista, em Jacundá, a 2ª Edição das TENDAS VOCACIONAIS.

O evento foi coordenado pelo Serviço de Animação Vocacional da paróquia São João Batista, onde atuam os Pobres Servos da Divina Providência. Desde a sua primeira edição o SAV tornou-se presente na vida pastoral das comunidades católicas, especialmente no contexto urbano de modo a tornar mais conhecido o trabalho e a missão da Igreja.

A Igreja é viva porque tenta estar presente em todas a realidades da sociedade, especialmente nas vulneráveis. E a vivência das tendas vocacionais é expressada através de encenações, dramatizações, exposições de materiais afins e várias apresentações. Também trouxe presente a vida de cada pastoral existente nas comunidades da paróquia São João Batista: Serviço de Animação Vocacional, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Criança, Pastoral da Caridade, Coroinhas, Renovação Carismática Católica, Dízimo, Catequese, Encontro de Casais com Cristo, Pastoral da Juventude, Pastoral da Saúde, Grupo Calabriano e Apostolado da Oração suas respectivas coordenações e agentes que tornam viva a vida da Igreja.

Foram momentos especiais, cada grupo, dentro de sua compreensão e vivência pode expor a atividade/missão para toda a comunidade que prestigiou o evento.