Loading color scheme

×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /home/pobresservos/web/pobresservos.org.br/public_html/images/10 ANOS DE SACERDOCIO PE. JEILSON
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/10 ANOS DE SACERDOCIO PE. JEILSON

[COV] 10 anos de sacerdócio de Pe Jeilson Soares da Silva

Hoje é um dia muito especial para a Congregação Pobres Servos da Divina Providência e para o Pe. Jeilson Soares da Silva, que as vésperas do dia dedicado à Vida Consagrada, celebra exatos 10 anos de sua Ordenação Sacerdotal.
 
Que o sim manifestado há 10 anos se renove com a graça de Deus, no cotidiano de sua vida Pe. Jeilson!
 
Confira na íntegra o depoimento de Pe. Jeilson, que hoje é superior e animador vocacional do COV RAINHA DOS APÓSTOLOS, em Campo Grande/MS.
 
"O Espirito do Senhor está sobre mim,
ele me ungiu e me enviou" (Lc 4, 18).

 

Neste 16 de Agosto de 2018 por graça de Deus, eu Pe. Jeilson louvo pelo do Ministério Sacerdotal que me foi dado por Deus e ministrado por sua excelência reverendíssima, Dom Itamar Viana exatos 10 anos. Posso dizer com humildade e simplicidade 'o Senhor fez e faz em minha vida e missão maravilhas'. Nesta semana da Família me uno de modo particular a aqueles a quem o Senhor permitiu cuidar de minha existência, os meus pais Almerindo Lopes - em memória e Dometília Soares a quem devo a minha vida neste mundo e na sequencia os meus queridos irmãos (as) que também me ajudaram a crescer como pessoa e como cristão.

 

Nada em nossa vida acontece por obra do acaso. O desejo de ser padre foi posto por Deus em meu coração e ali ele foi se desenvolvendo a medida em que o tempo igualmente ia passando. O ambiente favoreceu para que a semente da Vocação fosse de desenvolvendo através da Oração e da presença positiva de minha família e da comunidade. Como foi cultivado o desejo de ser padre? É importante recordar uma frase dos santos padres que diz: "cristão não se nasce, mas se torna". Parafraseando esta realidade, poderemos aplicar para o contexto sacerdotal. Mas tudo inicia como os momentos fortes que a Igreja propunha como os tempos litúrgicos na comunidade, vivido, celebrado e compartilhado na minha comunidade de Origem, Fazenda Candeal no Distrito de Ipuaçú - Ba.  Pertencendo a comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, junto a lideranças cristãs como o Sr. Firmo líder religioso daquela região e a Sra. Antônia Ferreira, catequista coordenadora da comunidade e seus auxiliares me acompanharam e apresentaram para os primeiros passos no COV - Centro de Orientação Vocacional Mãe da Igreja em Feira de Santana onde mais de perto fui aprofundando o Chamado de Deus que sentia para a vida Sacerdotal. Foram anos de plena alegria, desafios, conquistas e muita determinação, a final quando Deus quer, Ele apresenta condições, mas, garante também os meios. 

 

"O Espírito de Deus está sobre mim, ele me ungiu e me enviou". Este foi o lema que escolhi para a minha vida de discípulo de jesus como sacerdote. Partindo do profeta Isaias e citado pelo evangelista Lucas esta frase de Jesus, quero no hoje de minha pobre existência como naquela noite do dia 16 de agosto de 2008 , solenidade da Assunção de Nossa Senhora refirmar a minha total doação de minha vida ao Reinado de Deus como sacerdote Pobre Servo da Divina Providência. Que a graça de Deus me sustente e me ajuda a ser fiél e a corresponder com alegria e generosidade. Aos formadores e leigos dos mais diversos lugares por onde passei a minha eterna gratidão. A Obra dos Pobres Servos na Pessoa do Superior Geral Pe. Miguel e do Delegado para o Brasil neste momento Pe. Gilberto, assim como a toda família calabriana o meu mais sincero muito obrigado. Que Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e São João Calábria abençoe fortaleça na e na Vocação a todos aqueles e aquelas que com o coração generoso de esforçam por viver e partilhar a beleza da consagração a Deus e aos mais pobres dentre os pobres da humanidade. 

 

Campo Grande, 16 de agosto de 2018.

 

Pe. Jeilson Soares da Silva

{gallery}10 ANOS DE SACERDOCIO PE. JEILSON{/gallery}